É fake: Ministério da Saúde desmente tuíte criticando pronunciamento de Bolsonaro

Em meio à crescente tensão decorrente do posicionamento adotado pelo Palácio do Planalto contrariando as diretrizes repassadas pelo ministro Luiz Henrique Mandetta (DEM), o Ministério da Saúde publicou em suas redes sociais alerta de fake news desmentindo post no qual teria criticado o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Na mensagem, que circulava nas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em meio à crescente tensão decorrente do posicionamento adotado pelo Palácio do Planalto contrariando as diretrizes repassadas pelo ministro Luiz Henrique Mandetta (DEM), o Ministério da Saúde publicou em suas redes sociais alerta de fake news desmentindo post no qual teria criticado o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Na mensagem, que circulava nas redes sociais, aparece uma montagem do perfil do ministério que teria se referido ao presidente como ‘velho’ e dito que ele estaria de ‘sacanagem’ após aparecer em rede nacional determinando a suspensão do isolamento.

A medida proposta pelo presidente na noite de terça-feira (24) gerou polêmica e críticas por contrariar o que vem sendo adotado em outros países, as orientações de infectologistas e da OMS (Organização Mundial de Saúde).

Para evitar maior desgaste na pasta, o ministério postou em seu Instagram que se trata de notícia falsa, que não foi feita e nem publicada na conta oficial. Na mensagem, a Saúde esclarece ainda que o horário da publicação é referente à noite desta quarta-feira (25), confirmando tratar-se de montagem. Até o momento, o desmentido conta com mais de 8,9 mil curtidas, com comentários que se dividem entre apoiadores e críticos do presidente.

Confira a íntegra do post:

View this post on Instagram

⚠️O @minsaude esclarece que a imagem divulgada nas redes sociais é falsa. ⚠️ O tuíte não feito e nem foi publicado na conta oficial do Ministério da Saúde. Além disso, é possível ver na imagem, que o horário da publicação é 7h27PM, ou seja, referente a noite desta quarta-feira (25 de março). Mantenha-se informado. Acesse saude.gov.br/fakenews

A post shared by Ministério da Saúde (@minsaude) on

 

Conteúdos relacionados

lula