A prefeitura de exonerou 300 servidores comissionados lotados na sede do Poder Executivo e das secretarias e autarquias. As listas foram publicadas na edição de segunda-feira (30.11) do Diocorumbá (Diário Oficial de Corumbá).

As demissões são parte de um plano de reforma administrativa do prefeito (PSDB), reeleito no último dia 15 de novembro

Em nota, a prefeitura informou que as verbas rescisórias serão pagas ainda em dezembro. Porém, existe a possibilidade de alguns exonerados retornarem por terem exercido atividades essenciais.

A equipe de Iunes está elaborando um projeto que altera a estrutura básica do Executivo. Está prevista a fusão da Secretaria Municipal de e Direitos Humanos com a Secretaria Especial de Cidadania e Políticas Públicas.

As superintendências terão mais autonomia e a cidade terá uma nova pasta, dedicada ao planejamento, para acelerar ações e parcerias com os governos estadual e federal.

Folha de pagamento

Em outubro, 101 foram alvo da 2ª fase da Operação Cornucópia. Segundo as investigações da PF (Polícia Federal), eles teriam sido cooptados pela organização criminosa a fim de efetuarem empréstimos consignados após aumento indevido nos holerites e devolução das quantias emprestadas.

O prejuízo apontado no inquérito aos cofres públicos foi estimado em R$ 60,6 milhões. Não eram os servidores que pagavam a conta, mas os cofres municipais. Isso porque o desconto dos consignados era descontado em cima de gratificações, de verba de representação e dedicação exclusiva.