Na primeira visita a após eleito, o Governo Federal não encaminhou convite aos deputados estaduais para comitiva do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em . Com isso, o presidente da Alems (Assembleia Legislativa) Paulo Corrêa () citou uma moção de protesto pela falta de convite. 

(PSL) é o único parlamentar que está na cidade branca, por ter recebido o convite. Coronel David (sem partido) também foi convidado, mas não foi ao município por estar em isolamento social devido à infecção pela Covid-19.

Contar participa da sessão de Corumbá e ao afirmar estar na cidade, Corrêa pediu para encaminhar a Bolsonaro a insatisfação da Casa de Leis. “Quero que você encaminhe ao presidente uma moção de protesto ao presidente, pois a Mesa Diretora não recebeu convite presidencial e dissesse a ele da nossa insatisfação”.

O bolsonarista respondeu estar representando a Casa de Leis, pois ele foi convidado. Neste momento, o presidente da Casa pediu licença e desabafou. “Vossa excelência pode ter sido convidado, mas a Assembleia tem Mesa Diretora. Registro que até o momento não fomos convidados, se o senhor estiver representando a Casa, está sem designação da Mesa”.

Em contrapartida, Contar respondeu então estar representando a si mesmo. 

O Governo Federal precisa encaminhar um convite para a Mesa Diretora acompanhar a comitiva do presidente, o que não aconteceu. Esta é a primeira vez que o presidente vem a Mato Grosso do Sul após eleito.