Disputa pela Prefeitura de Três Lagoas segue com 6 pré-candidaturas
O município de Três Lagoas segue com seis pré-candidaturas nas eleições municipais de 2020. No site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ainda não constam chapas que pleitearam registro, mas os partidos têm até o dia 26 deste mês para oficializar candidaturas junto à Justiça Eleitoral. A data original era 15 de agosto, mas a pandemia […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O município de Três Lagoas segue com seis pré-candidaturas nas eleições municipais de 2020. No site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ainda não constam chapas que pleitearam registro, mas os partidos têm até o dia 26 deste mês para oficializar candidaturas junto à Justiça Eleitoral. A data original era 15 de agosto, mas a pandemia provocou adiamento do prazo, assim como o das eleições, que ocorrem nos dias 15 e 29 de novembro de 2020.
Com base nas convenções municipais, porém, há ao menos 5 pré-candidaturas já definidas – dentre elas, a tentativa de reeleição do atual prefeito de Três lagoas, Angelo Guerreiro (PSDB), que subirá no palanque com Paulo Salomão (Democratas), na coligação “União e Trabalho por Três Lagoas” (PSDB, Democratas, MDB, Podemos e Progressistas).
Pelo Solidariedade, já foi anunciada a candidatura do jornalista Sebastião Neto, que será acompanhado pelo teólogo e acadêmico de direito Jhônatas Gabriel no cargo de vice-prefeito, em chapa pura. O nome do candidato à vice foi definido na última quarta-feira (16). Também com chapa pura está o Avante, que em Três Lagoas terá o empresário Divino Freitas Tosta na cabeça de chapa e o professor universitário Donizete Maciel como candidato à vice.
O tenente-coronel Ênio de Souza, um dos poucos militares do BPMS (Batalhão de Polícia Militar de MS) a se licenciar para eleições, será cabeça de chapa pelo PSL em Três Lagoas. Como vice, ficou definido o nome da engenheira florestal Mariana Amaral
Formando a coligação “Uma Três Lagoas muito mais feliz”, o PT (Partido dos Trabalhadores) e o PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) lançaram a professora Kaelly Saraiva (PSOL) para à prefeitura e o petista Vanderlei da Silva com vice.
Por fim, na coligação “Uma Três Lagoas muito mais feliz”, que reúne o PSOL e o PT, a professora de medicina da UFMS, Kaelly Saraiva (PSOL) encabeçará a chapa, que também terá o advogado petista Vanderlei da Silva no cargo de vice.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Banco Central do Brasil planeja moeda digital para 2024
O Banco Central do Brasil está se preparando para lançar uma moeda digital em 2024, uma inovação que promete transformar o sistema financeiro do país. Este
Casa Arauco será inaugurada em Inocência para aproximação com a comunidade local
Espaço foca na sustentabilidade e será inaugurado na próxima terça-feira (17)
Presidente Lula vai passar por novo procedimento na cabeça nesta quinta-feira, diz hospital
Procedimento será realizado para interromper o fluxo de sangue em uma região do cérebro e evitar novos sangramentos
Cadeirante é agredido com pedaço de cano pela ex-mulher em Campo Grande
Vítima foi atingida na coluna, região onde passou por cirurgia recentemente, e socorrida pelos Bombeiros
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.