Política

Destravada após retirada do novo Prodes, pauta da Câmara tem votação de 1 projeto

Os vereadores de Campo Grande têm um projeto de lei pautado nesta terça-feira (24). É a medida que prevê sistema municipal de cidadania fiscal. A Câmara Municipal estava sem votar propostas legislativas desde terça-feira (17), porque o novo Prodes, projeto que regulamenta incentivos fiscais a empresas que se instalam em Campo Grande, estava com o […]

Mayara Bueno Publicado em 24/03/2020, às 08h39 - Atualizado às 11h26

Presidente da Câmara, João Rocha, ao lado do vereadores Carlão e Cazuza na sessão de quinta-feira (19). (Foto: Izaías Medeiros, Câmara Municipal).
Presidente da Câmara, João Rocha, ao lado do vereadores Carlão e Cazuza na sessão de quinta-feira (19). (Foto: Izaías Medeiros, Câmara Municipal). - Presidente da Câmara, João Rocha, ao lado do vereadores Carlão e Cazuza na sessão de quinta-feira (19). (Foto: Izaías Medeiros, Câmara Municipal).

Os vereadores de Campo Grande têm um projeto de lei pautado nesta terça-feira (24). É a medida que prevê sistema municipal de cidadania fiscal.

A Câmara Municipal estava sem votar propostas legislativas desde terça-feira (17), porque o novo Prodes, projeto que regulamenta incentivos fiscais a empresas que se instalam em Campo Grande, estava com o prazo para análise esgotado – portanto teria de ser votado para que demais medidas pudessem ser analisadas.

No entanto, os parlamentares queriam adiar a votação, já que o projeto de lei não tinha sido discutido. Uma audiência pública com este objetivo estava marcada para 16 de março, contudo, precisou ser adiada devido à pandemia de coronavírus.

Ainda na semana passada, a Prefeitura de Campo Grande, autora do projeto, tirou a medida da Casa de Leis. As sessões no Legislativo  municipal, neste período, são transmitidas só pela internet, uma vez que público e imprensa foram proibidos de acompanhar as reuniões no plenário. Essa é uma das medidas que a Câmara adotou para evitar aglomerações e assim evitar a disseminação do novo vírus.

Jornal Midiamax