Deputados pedem apoio das forças armadas para conter pandemia de coronavírus em MS
Dois deputados estaduais protocolaram pedidos para apoio das forças armadas no combate à pandemia do novo coronavírus em Mato Grosso do Sul. Eles foram direcionados ao Governo do Estado e ao CMO (Comando Militar do Oeste). Por meio de ofício protocolado nesta sexta-feira (31) junto ao comandante do Comando, General Fernando José Sant’Ana Soares e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Dois deputados estaduais protocolaram pedidos para apoio das forças armadas no combate à pandemia do novo coronavírus em Mato Grosso do Sul. Eles foram direcionados ao Governo do Estado e ao CMO (Comando Militar do Oeste).
Por meio de ofício protocolado nesta sexta-feira (31) junto ao comandante do Comando, General Fernando José Sant’Ana Soares e Silva, o deputado estadual Felipe Orro (PSDB) solicitou a instalação de hospital de campanha no Distrito de Taunay. No início do mês, o local foi palco de evento realizado pelo Executivo e, alguns dias depois, participantes começaram a testar positivo para a doença.
No ofício, Orro pede reforço na estrutura para combater a disseminação da doença. Conforme boletim da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Aquidauana já contabiliza 348 casos confirmados e 13 óbitos. “É necessária uma ação imediata para construção de Hospital de Campanha que atenda a população das comunidades indígenas. Nas aldeias do Distrito de Taunay, os casos positivos e óbitos por conta da Covid-19 estão em absurda ascensão”, comentou o parlamentar.
A preocupação com a disseminação entre as aldeias é ainda maior devido à pequena quantidade de respiradores no Hospital Regional de Aquidauana. São apenas quatro, para atender 10 leitos de CTI (Centro de Terapia Intensiva).
Além do pedido de Orro, o deputado estadual Antonio Vaz (Republicanos), que havia apresentado indicação pela instalação de centro de triagem para testes da Covid-19, reforçou pedido para apoio de militares atuando nesses locais. “A solicitação das forças armadas é necessária, pois nos últimos dias Mato Grosso do Sul, teve um aumento relativo nos casos do coronavírus no Estado. Diante disso é de suma importância esses testes rápidos e a ajuda de mais profissionais, para um tratamento precoce evitando que os sintomas se agravam”, argumentou.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
STF retoma julgamento sobre conteúdos ilegais na internet
Julgamento começou em 27 de novembro e já dura quatro sessões
De almoxarife a zelador, Funsat oferta 2.156 vagas de emprego em Campo Grande
A lista de vagas inclui oportunidades temporárias e para PCDs
Inquérito apura medidas adotadas pela Santa Casa após denúncia de formigas em paciente
Família denunciou situação em paciente idoso com traqueostomia
Empresário tenta recurso, mas Justiça mantém bloqueio de bens por golpe de R$ 48 milhões em MS
Empresa prometia lucros exorbitantes em investimentos aos clientes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.