Deputados federais de MS elogiam medidas de flexibilização do trabalho e pedem isolamento
Três dos oito deputados federais de Mato Grosso do Sul defenderam nesta quinta-feira (19) as medidas tomadas pelo governo federal em flexibilizar as relações de trabalho em meio a pandemia do novo coronavírus no mundo e pediram que a população se mantenha isolada, como recomenda o Ministério da Saúde. Médico, o deputado federal Luiz Ovando […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Três dos oito deputados federais de Mato Grosso do Sul defenderam nesta quinta-feira (19) as medidas tomadas pelo governo federal em flexibilizar as relações de trabalho em meio a pandemia do novo coronavírus no mundo e pediram que a população se mantenha isolada, como recomenda o Ministério da Saúde.
Médico, o deputado federal Luiz Ovando (PSL) afirmou que a melhor forma de resolver questões ‘é pela negociação e a flexibilização passa obrigatoriamente por essa condição’. “O isolamento é uma das formas mais eficazes de prevenção, já que o Ministério da Saúde tem orientado para não testar os suspeitos e nem os pouco sintomáticos que ajudariam a isolar os positivos e assim impedir a disseminação. Praticamente todos já estão obedecendo. Vamos acompanhar e avaliar os resultados”, disse.
Fábio Trad (PSD) elogiou que o governo tenha resolvido assumir o protagonismo da questão. “Sou favorável a flexibilização sim, porque é preferível à demissão. Achei positiva também a redução de juros pra facilitação de crédito. Defend
o também que o governo sugira às empresas que controlam os dados das pessoas que não pagam suas contas em dia (Serasa , SPC) que não incluam nesses cadastros as pessoas cujos débitos vencidos e não pagos tenham se originado nesse período em que a economia está em situação de absoluta anormalidade. Para tanto, estou encaminhando uma indicação ao Ministério da Economia neste sentido”.
O deputado permanece em isolamento e encaminhou imagens da rua de casa, que segue parada. “Aqui á tem pouco movimento, mesmo. Mas agora parece como nos feriados. Bem parado”, comentou.
Dagoberto Nogueira (PDT) afirmou que medidas preventivas são urgentes. “O governo tem que facilitar e subsidiar recursos para o comércio e indústria, na condição de não desempregar, o desemprego tira o poder de compra, e a circulação do dinheiro. Isso quebra todo mundo”.
Notícias mais lidas agora
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
Últimas Notícias
Adolescente é apreendido e confessa que assassinou ex-superintendente da Cultura em Campo Grande
Segundo a polícia, o suspeito deu voltas com o comparsa e gastou o cartão de crédito da vítima em conveniências
Professores da UFMS se apresentam na Europa
Professores da Faalc se apresentaram na República Tcheca e em Portugal
Operação contra PCC e CV prendeu 10 criminosos em três cidades de MS
Suspeitos responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ou porte ilegal de arma de fogo
Mato Grosso do Sul passa a aplicar dose única de vacina contra a poliomelite
Medida visa substituir as duas doses da “gotinha”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.