Deputados aprovam projeto que permite acompanhante para pacientes com deficiência
A Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul) aprovou três projetos de lei na sessão desta quarta-feira (4). Uma outra proposição estava na pauta, mas não foi votada. Em redação final, proposta de Barbosinha (DEM) obriga as escolas públicas e privadas, no Estado, a disponibilizarem cadeiras em locais determinados aos portadores de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul) aprovou três projetos de lei na sessão desta quarta-feira (4). Uma outra proposição estava na pauta, mas não foi votada.
Em redação final, proposta de Barbosinha (DEM) obriga as escolas públicas e privadas, no Estado, a disponibilizarem cadeiras em locais determinados aos portadores de TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade).
De autoria de Evander Vendramini (PP), projeto garante ao acompanhante ou a atendente pessoal acompanhar paciente com deficiência internado hospitais públicos e privados e UPAs (Unidades de Pronto Atendimento, ainda que decretado estado de calamidade pública ou emergência.
Por fim, projeto do Poder Executivo altera leis de 1999 e 2017 para incorporar ao patrimônio público bens e valores pertencentes a condenados por lavagem de dinheiro e ocultação.
Já a proposição de Zé Teixeira (DEM), que garante às servidoras públicas estaduais direito a afastamento remunerado caso sejam vítimas de violência doméstica ou sexual, foi retirado da pauta a pedido do autor. Os motivos não foram revelados.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.