Pular para o conteúdo
Política

Deputados aprovam obrigatoriedade de exames de sanidade mental em concursos da Polícia em MS

Os deputados estaduais aprovam projeto de lei tornando obrigatório exames psicotécnicos e de sanidade mental a candidatos que prestarem concursos públicos para Polícia Civil e Militar em Mato Grosso do Sul.  Em sessão nesta terça-feira (18), o projeto de lei de autoria de Evander Vendramini (PP) passou pela segunda votação e agora segue à sanção. […]
Arquivo -

Os deputados estaduais aprovam projeto de lei tornando obrigatório exames psicotécnicos e de sanidade mental a candidatos que prestarem concursos públicos para Polícia Civil e Militar em Mato Grosso do Sul. 

Em sessão nesta terça-feira (18), o projeto de lei de autoria de Evander Vendramini (PP) passou pela segunda votação e agora segue à sanção. Segundo a proposta, os exames têm caráter eliminatório e deverão ser feitos pelos candidatos que quiserem ingressar na carreira policial.

Conforme a justificativa apresentada, em virtude de a função do policial civil e militar requerer uso de armamento letal e não letal, bem como a tomada de decisão em momentos de extrema tensão, dentre outros, será considerado inapto e, consequentemente, desclassificado do concurso, o candidato que não apresentar as características necessárias para o exercício da graduação, e que apresentar, por exemplo: trações patológicos de personalidade, agressividade. Impulsividade inadequada e controle emocional inadequado.

Outros projetos aprovados

Foram aprovados também nesta terça-feira, mais três projetos de lei. Um deles trata sobre ingresso gratuito e ex-atletas profissionais em competições esportivas. A proposta de Jamilson Name (sem partido) e Herculano Borges (SD) segue para sanção.

Também foi aprovado projeto que cria a Semana de Sensibilização à Perda Gestacional, Neonatal e Infantil, a ser realizada, anualmente, em outubro. A ideia é sensibilizar a sociedade sobre o tema, disseminando informações, quebrando o silêncio e diminuindo o tabu.

Em discussão única, o Projeto de Lei 80/2020, do deputado Barbosinha (DEM), institui denominação histórica aos batalhões, esquadrão, companhias independentes e escolas da de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Zelensky propõe novo encontro sobre cessar-fogo e troca de presos com Rússia

Motorista é preso após acidente com quatro carros no Coophavila

Mirassol atropela o Santos em noite pouco inspirada de Neymar e falhas críticas de marcação

Terminam na segunda inscrições para cursinho pré-vestibular da UFMS

Notícias mais lidas agora

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Flávio Bolsonaro pede a Trump suspensão das tarifas, mas apaga post em seguida

Sob vaias, Vasco fica no empate com o Grêmio no Rio e vê pressão aumentar no Brasileirão

Últimas Notícias

Trânsito

Motociclista morre em acidente na Avenida Ceará, em Campo Grande

Bombeiros, Samu e polícia estiveram no local

Loterias

Mega-Sena acumula, mas 60 sul-mato-grossenses acertam quadra

Próximo sorteio será de R$ 33 milhões

Esportes

Ginástica rítmica: Brasil leva ouro inédito na Copa do Mundo, em Milão

Conjunto foi o melhor na disputa geral, com soma de notas em 2 séries

Emprego e Concurso

Abertas inscrições para seleção de administrativos da educação em Corumbá

Vagas são temporárias