Deputados aprovam estado de calamidade pública em Inocência e Glória de Dourados
Os deputados estaduais aprovaram em sessão nesta quinta-feira (30), estado de calamidade pública nos municípios de Inocência e Glória de Dourados. Os prefeitos dos municípios encaminharam o pedido para Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) e a Mesa Diretora criou o decreto legislativo, que tem votação única. A proposta de Glória de Dourados foi […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os deputados estaduais aprovaram em sessão nesta quinta-feira (30), estado de calamidade pública nos municípios de Inocência e Glória de Dourados. Os prefeitos dos municípios encaminharam o pedido para Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) e a Mesa Diretora criou o decreto legislativo, que tem votação única.
A proposta de Glória de Dourados foi aprovada com 14 favoráveis e cinco votos contrários. A de Inocência, recebeu oito votos favoráveis e cinco contrários. Na declaração de voto, Eduardo Rocha (MDB) afirmou que só sabe da realidade, quem mora no município. “Quero acreditar que todos os prefeitos fazem o de melhor para poder amenizar a situação em MS”.
Herculano Borges (SD) foi favorável e disse que cada prefeito conhece seu município. “Depois, a prestação de contas, cada um deve assumir. Sou a favor para conseguir recursos e sempre se responsabilizando com os atos”.
João Henrique Catan (PL) foi contrário e afirma que não tem casos confirmados nos municípios. “Não tem mortes, importante analisar caso a caso, existem mais mortes de outras doenças do que por coronavírus”.
Felipe Orro (PSDB) rebateu. “Não pode esperar número de mortos para decretar emergência. Os pequenos municípios precisam combater o coronavírus, é uma situação grave”.
Com o estado de calamidade pública, os prefeitos podem contratar profissionais de saúde sem se preocupar com a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal) e também, em ano de eleição, não poderia fazer contratações.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Influenciadora de etiqueta, Fernanda Britto está internada em estado grave
Fernanda Britto, de 63 anos, ficou conhecida nas redes sociais por seus vídeos bem-humorados em que dá dicas de etiqueta
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Campo Grande registra 45 milímetros de chuva em menos de 24 horas
Previsão indica que tempo continuará instável neste fim de semana
CEO do Al-Hilal nega substituir Neymar por Cristiano Ronaldo no Mundial: ‘Ficção científica’
Cristiano Ronaldo poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.