Política

Deputado usa exemplo de Campo Grande para defender reabertura do comércio no Piauí

O deputado estadual Georgiano Neto (PSD) defendeu a reabertura gradual do comércio no Piauí, seguindo como exemplo o regramento proposto pela prefeitura de Campo Grande. Na Capital, os estabelecimentos voltaram a funcionar em 6 de abril, seguindo normas de biossegurança definidas em conjunto com a administração. “Vendo o caso de Campo Grande no Mato Grosso […]

Danúbia Burema Publicado em 14/05/2020, às 16h02 - Atualizado às 16h23

Deputado Georgiano Neto. (Foto GP1)
Deputado Georgiano Neto. (Foto GP1) - Deputado Georgiano Neto. (Foto GP1)

O deputado estadual Georgiano Neto (PSD) defendeu a reabertura gradual do comércio no Piauí, seguindo como exemplo o regramento proposto pela prefeitura de Campo Grande. Na Capital, os estabelecimentos voltaram a funcionar em 6 de abril, seguindo normas de biossegurança definidas em conjunto com a administração.

“Vendo o caso de Campo Grande no Mato Grosso do Sul, realmente são medidas importantes que foram tomadas, que mostram a eficácia, a eficiência nessas ações de combate e prevenção ao coronavírus”, afirmou o parlamentar em entrevista ao site GP1, ao destacar que apesar da reabertura o número de óbitos dos mais baixos do País.

No Piauí, que nesta semana enfrentou 8 mortes em apenas 24h, diversas medidas têm sido tomadas para conter o avanço da doença. A expectativa do deputado é que, seguindo o exemplo do que ocorreu na Capital de MS, seja possível retomar atividades com segurança.

“Aqui no estado do Piauí algumas dessas medidas já foram tomadas ou estão em processamento para serem adotadas o mais rápido possível e a expectativa é que tenhamos condições de também ao longo dos próximos dias ter algo semelhante a isso, ter a abertura gradual nas atividades comerciais e outros setores também respeitando a quarentena para combater o coronavírus”, pontuou.

Na avaliação dele, o governo daquele estado deve inciar diálogo para tratar da retomada gradual do comércio, seguindo o exemplo de todos os critérios estabelecidos para os diferentes estabelecimentos comerciais, conforme adotado pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD).

Jornal Midiamax