Enquanto discute alianças, DEM já tem 29 pré-candidatos a prefeitos em MS
O DEM de Mato Grosso do Sul já tem 29 pré-candidatos a prefeitos nos municípios e há possibilidade de lançar mais políticos para a disputa eleitoral em outubro deste ano, incluindo Campo Grande. Dos 29, o partido tem 17 prefeitos que vão tentar a reeleição. Segundo informações do deputado estadual Zé Teixeira (DEM), a legenda […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O DEM de Mato Grosso do Sul já tem 29 pré-candidatos a prefeitos nos municípios e há possibilidade de lançar mais políticos para a disputa eleitoral em outubro deste ano, incluindo Campo Grande. Dos 29, o partido tem 17 prefeitos que vão tentar a reeleição.
Segundo informações do deputado estadual Zé Teixeira (DEM), a legenda filiou 14 prefeitos de 2016 até agora. “Nós elegemos três na última eleição municipal (2015) e agora vieram mais 14. Temos 29 candidatos no total, mas pode ser que sejam mais”.
Questionado sobre candidato em Campo Grande, Teixeira informou que se o partido não tiver interesse em disputa, não deve ser definido como partido político. “Nota-se um desejo do vice-governador Murilo Zauith de ter uma disputa na Capital e ele talvez transfira o título de eleitor dele para ser pré-candidato”. O fato ainda não está definido pela legenda.
Em Dourados, segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, Teixeira informou que para majoritária, há conversas com outros partidos. O pré-candidato da sigla na cidade é o deputado estadual Barbosinha. “Na majoritária pode ter aliança e o DEM tem conversado com o MDB, PSDB, PTB para uma possível aliança”.
Sobre o PSDB apoiar o DEM em Dourados, Teixeira disse que os partidos são aliados até que a hora que der. “Partido existe para tentar conseguir poder. O DEM tem coligação com o Estado, mas nos municípios é diferente”.
Conforme Barbosinha, o DEM briga para ser protagonista nas eleições deste ano. “São 29 pré-candidatos, mas o número pode aumentar. Não temos dificuldade de diálogo e em algumas cidades podemos fechar um acordo de vice e em outras não”.
Com relação a indicação de vice para ele, na disputa pela prefeitura, o deputado estadual revelou conversas com o SD, PSDB, MDB e inclusive, o PTB, que a atual prefeita Délia Razuk, é filiada. “Estamos conversando com o Neno Razuk, mas vice é a última porta que se fecha. Estamos trabalhando para fortalecer a legenda e estamos sempre com o diálogo aberto”.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Servidor público é preso após matar irmão de ex-esposa em Angélica
- Mulher sofre fratura no braço após ser ‘fechada’ por veículo durante ultrapassagem no Indubrasil
- Família de Begèt de Lucena precisa de doações para custos de tratamento; saiba como ajudar
- ‘Trecho crítico’ da BR-163 registra duas mortes em menos de uma semana em Campo Grande
Últimas Notícias
Quem é a madrinha de Nala? Iza escolhe cantora famosa para filha
Nala nasceu no último domingo (13); Iza escolheu cantora famosa para ser madrinha da primeira filha com Yuri Lima; confira quem é
Variante da covid: XEC é identificada em três Estados
Primeiro achado foi realizado pelo Instituto Oswaldo Cruz em amostras referentes a dois pacientes diagnosticados com covid-19 em setembro
Genro de ex-vereador do PSDB réu por corrupção consegue recurso para viajar
Recentemente, o tucano Valter Brito da Silva e outros investigados se livraram da tornozeleira eletrônica
Operação contra violência doméstica em MS prende dois enquanto voltavam de pescaria
Polícia cumpre 17 mandados de busca e apreensão e três prisões desde as primeiras horas desta segunda-feira (14)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.