De olho nas eleições municipais, três pedem exoneração de cargos públicos de MS

Nos últimos dias, para garantir vaga nas disputas das Eleições Municipais de 2020, três servidores públicos de Mato Grosso do Sul pediram exoneração dos cargos. Entre eles, dois secretários e uma assessora. Acabou nesta quinta-feira (04) o prazo para servidores públicos pedirem exoneração e concorrerem às eleições. De acordo com o Calendário Eleitoral, que até […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Sede do Governo de Mato Grosso do Sul
Sede do Governo de Mato Grosso do Sul

Nos últimos dias, para garantir vaga nas disputas das Eleições Municipais de 2020, três servidores públicos de Mato Grosso do Sul pediram exoneração dos cargos. Entre eles, dois secretários e uma assessora.

Acabou nesta quinta-feira (04) o prazo para servidores públicos pedirem exoneração e concorrerem às eleições. De acordo com o Calendário Eleitoral, que até o momento é mantido pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), em 04 de outubro acontecerão as votações eleitorais. A data limite para exoneração e liberdade para concorrer à cargos de prefeito e vice-prefeito é de quatro meses antes das votações.

A mais recente exonerada é Giovana Correa Vargas, que tinha cargo de assessora na Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica do MS). A ex-assessora foi exonerada nesta quinta-feira (04) e anunciou que deixou o cargo para  se dedicar exclusivamente a “pré-candidatura a prefeita do município de Maracaju” pelo DEM.

Na última quarta-feira (03), Enelvo Felini foi exonerado do cargo de Secretário Especial na Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho). O ex-secretário pediu a exoneração para disputar eleição à prefeitura de Sidrolândia pelo PSDB.

Roberto Hashioka Soler foi exonerado, em publicação do DOE (Diário Oficial do Estado) em 1º de junho, do cargo de Secretário de Estado de Administração e Desburocratização. O ex-secretário deve concorrer à prefeitura de Nova Andradina, cidade onde já foi eleito como prefeito anteriormente.

Conteúdos relacionados

Agência Brasil
prefeita eldorado