DATAmax: Indecisos podem definir eleição entre Barbosinha e Alan Guedes em Dourados
A segunda pesquisa DATAmax realizada na cidade de Dourados, distante 225 quilômetros de Campo Grande, segundo maior colégio eleitoral do Estado, aponta o deputado estadual Barbosinha (DEM) com 27% das intenções de votos, enquanto o segundo colocado, vereador Alan Guedes (PP), registra 20% da preferência dos eleitores. Em relação ao primeiro levantamento, a diferença entre […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A segunda pesquisa DATAmax realizada na cidade de Dourados, distante 225 quilômetros de Campo Grande, segundo maior colégio eleitoral do Estado, aponta o deputado estadual Barbosinha (DEM) com 27% das intenções de votos, enquanto o segundo colocado, vereador Alan Guedes (PP), registra 20% da preferência dos eleitores. Em relação ao primeiro levantamento, a diferença entre Barbosinha e Alan Guedes caiu 4 pontos percentuais, de 11 para 7 pontos.
Completam a lista dos candidatos Racib Harb (Republicanos) com 6%, João Carlos (PT) com 5%, Mauro Thronicke (PSL) com 4%, Wilson Matos (PTB) com 4% e Jeferson Bezerra (PMN) com 1%.
Responderam não optar por nenhum dos candidatos 12% dos entrevistados; branco e nulo somam 4% e 17% declararam não saber ou não responderam. O elevado índice de indecisos pode ser decisivo na definição da eleição, tendo em vista que a diferença entre Barbosinha e Alan Gudes é de 7 pontos.
A pesquisa, no critério estimulada, quando nomes dos candidatos são apresentados ao entrevistado, ouviu 780 pessoas eleitores entre os dias 7 e 9 de novembro. Com margem de erro de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos, a pesquisa tem nível de confiança de 95%.
O levantamento está registrado no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) sob o número MS05346/2020.
Votos válidos
Levando-se em conta apenas os votos válidos, ou seja, quando não são consideradas as pessoas que declararam não votar em nenhum candidato, brancos e nulos e eleitores que disseram não saber em quem votar ou não responderam, Barbosinha tem 40% das intenções de voto, seguido de Alan Guedes com 30%, Racib Harb com 8%, João Carlos e Mauro Thronicke com 7% ambos, Wilson Matos com 6% e Jeferson Bezerra com 1%.
Rejeição
Em relação à rejeição, ou seja, em qual candidato os eleitores ouvidos pela DATAmax não votariam de jeito nenhum, quem lidera é Barbosinha, com 35% de rejeição; Alan Guedes registra 13%. Na sequência, João Carlos tem 7%, Mauro Thronicke, 3%, Wilson Matos,3%, Jeferson Bezerra, 2% e Racib Harb 2%.
Primeira pesquisa
Na primeira pesquisa do DATAmax em Dourados, divulgada no dia 24 de outubro, os números eram um pouco diferentes. Barbosinha também liderava, mas com 33% da intenção de voto dos eleitores. Allan Guedes, tinha 22% da escolha dos eleitores.
Os outros candidatos apareciam com os seguintes números: João Carlos (PT), 4%, Racib Harb (Republicanos) tem 3%, mesmo percentual de Wilson Matos (PTB). Mauro Thronicke (PSL) aparece com 2% e Jeferson Bezerra (PMN), 1%.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
MS é alvo de operação que prende 28 integrantes de ‘grupo de extermínio’ que filmava execuções
As cidades de Campo Grande e Cassilândia foram alvos da 3ª fase da Operação Pax nesta quarta-feira (11)
MS registra mais de 16 mil casos de dengue em 2024
Foram confirmados 32 casos de óbito em decorrência da dengue
Como Escolher a Empresa Ideal para Realizar o Laudo de SPDA: Um Guia Completo
O Laudo de SPDA é um documento essencial para garantir a segurança de instalações contra descargas atmosféricas, ou seja, contra os raios. Ele é necessário para verificar e certificar que o Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA) de uma edificação está em conformidade com as normas vigentes, como a NBR 5419. Com isso, é…
Homem sofre infarto enquanto corria em esteira de academia no bairro São Francisco
Vítima foi reanimada por equipe do Samu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.