Política

Curso gratuito do TRE-MS abre inscrições para preparar mulheres candidatas

Estão abertas as inscrições do curso gratuito organizado pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) para mulheres que têm interesse em participar da disputa eleitoral. As aulas serão ministradas online no período de 15 de junho a 8 de julho. Entre os conteúdos a serem ministrados estão noções de direito constitucional, do […]

Danúbia Burema Publicado em 01/06/2020, às 16h29

Tribunal Regional Eleitoral de MS. (Divulgação)
Tribunal Regional Eleitoral de MS. (Divulgação) - Tribunal Regional Eleitoral de MS. (Divulgação)

Estão abertas as inscrições do curso gratuito organizado pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) para mulheres que têm interesse em participar da disputa eleitoral. As aulas serão ministradas online no período de 15 de junho a 8 de julho.

Entre os conteúdos a serem ministrados estão noções de direito constitucional, do processo eleitoral democrático, e da comunicação política. Nas subdivisões, serão tratados temas como a organização do Estado Brasileiro, direitos fundamentais individuais, sociais e políticos, sobre a ordem econômica financeira, tributação e orçamento, ordem social, meio ambiente e direito indígena.

As aulas serão ministradas pela juíza federal da 3ª Região, Raquel Domingues do Amaral, das 19h às 20h, às segundas e quartas-feiras. O conteúdo e material de estudo serão divulgados usando a plataform GoogleClassroom. 

No final do curso, as participantes terão que apresentar uma mini plataforma eleitoral, com os valores e princípios constitucionais que deverão nortear suas atuações como candidatas. Para participar, basta realizar a inscrição no site do TRE-MS, pelo link. 

Jornal Midiamax