Coronel Sapucaia encaminha pedido de calamidade pública devido ao coronavírus
O município de Coronel Sapucaia, distante 327 quilômetros de Campo Grande, encaminhou pedido de reconhecimento de calamidade pública à Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), devido à pandemia do coronavírus. Desde o início da pandemia no Brasil, em março deste ano, Coronel Sapucaia registrou uma morte pela doença, conforme boletim epidemiológico da SES […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O município de Coronel Sapucaia, distante 327 quilômetros de Campo Grande, encaminhou pedido de reconhecimento de calamidade pública à Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), devido à pandemia do coronavírus.
Desde o início da pandemia no Brasil, em março deste ano, Coronel Sapucaia registrou uma morte pela doença, conforme boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde), publicado nesta sexta-feira (25).
No pedido encaminhado pelo prefeito Rudi Paetzold (MDB), consta que o município deverá observar as regras estabelecidas pelo Programa Federativo de Enfrentamento ao coronavírus e que fica autorizado o Chefe do Poder Executivo a proceder, mediante decreto, à abertura de crédito extraordinário, bem como as movimentações de dotações por meio de transposição, remanejamento, transferência e utilização da reserva de contingência, dando-se imediato conhecimento à Câmara Municipal.
Caso seja aprovado o reconhecimento de calamidade pública, a contratação emergencial de pessoal e a autorização de despesas extraordinárias deverão observar os termos dispostos na legislação local, destinadas exclusivamente à situação de calamidade pública.
Estudo feito pela UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e UFOB (Universidade Federal do Oeste da Bahia), e publicado no último dia 10, diz que Coronel Sapucaia entrou no nível 2 de alerta sobre a contaminação de Covid-19.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Santos joga mal e sofre em casa, mas bate Mirassol no sufoco e lidera a Série B
Partida terminou em 3 a 2
UEMS de Campo Grande tem 319 vagas abertas em 17 cursos e sem exigência de vestibular
Inscrições vão até o dia 6 de novembro
Leila Pereira descarta contratação de Gabriel Jesus: ‘Não vem para o Palmeiras’
Presidente do Palmeiras, Leila Pereira descartou neste sábado a contratação de Gabriel Jesus. Sonho antigo do clube paulista, o atacante não está nos planos da dirigente. O jogador, cria da base palmeirense, foi vendido ao Manchester City em 2016 e defende atualmente o Arsenal. “Eu falo claramente para nosso torcedor: não é verdade. Infelizmente, Gabriel…
Inscrições para o concurso público dos Correios seguem abertas
Taxa de inscrição varia entre R$ 39,80 e R$ 42
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.