Política

Coronel David pede suspensão dos cortes de energia elétrica durante pandemia

O deputado Coronel David (sem partido) encaminhou, nesta quarta-feira (5), uma solicitação ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e ao diretor-geral da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) para manter a suspensão do corte da energia elétrica enquanto perdurar o estado de calamidade pública em decorrência do coronavírus. O parlamentar afirma que o objetivo da […]

Matheus Maderal Publicado em 05/08/2020, às 11h11 - Atualizado às 11h35

Foto: Cleber Cellio/Arquivo Midiamax
Foto: Cleber Cellio/Arquivo Midiamax - Foto: Cleber Cellio/Arquivo Midiamax
O deputado Coronel David (sem partido) encaminhou, nesta quarta-feira (5), uma solicitação ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e ao diretor-geral da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) para manter a suspensão do corte da energia elétrica enquanto perdurar o estado de calamidade pública em decorrência do coronavírus.
O parlamentar afirma que o objetivo da solicitação é garantir à população sul-mato-grossense o acesso aos serviços públicos essenciais em meio a este período de crise econômica agravado pela pandemia.
No início do ano, Coronel David já havia encaminhado pedidos para suspender tanto o corte de energia elétrica quanto o do fornecimento de água durante o surto da covid-19. À época, a Aneel suspendeu os cortes durante 90 dias, entre 24 de março e 23 de junho.
Com esta indicação, Coronel David espera que o prazo seja prorrogado. “Estou remetendo através da Casa para que a presidência e a Aneel possam estudar esse assunto”, declarou o deputado, reforçando a dificuldade financeira enfrentada por algumas categorias impedidas de trabalhar durante a pandemia, especialmente os autônomos.
“Estamos atentos a situação dos trabalhadores que precisam de auxílio nesse momento e não podem ficar sem os serviços essenciais”, declarou o deputado.
Jornal Midiamax