Pular para o conteúdo
Política

Coronavírus faz servidores evitarem contato físico nas repartições de MS

A apreensão devido a pandemia do Coronavírus mudou o comportamento dos servidores municipais e estaduais na Câmara Municipal de Campo Grande e ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). O contato físico está sendo evitado, o álcool em gel é indispensável e o medo de contrair o vírus aumenta a cada caso suspeito do […]
Arquivo -
Ato foi publicado pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de MS (Foto: Arquivo)
Ato foi publicado pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de MS (Foto: Arquivo)

A apreensão devido a pandemia do Coronavírus mudou o comportamento dos servidores municipais e estaduais na Câmara Municipal de e ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). O contato físico está sendo evitado, o álcool em gel é indispensável e o medo de contrair o vírus aumenta a cada caso suspeito do COVID-19.

O presidente do Sisal (Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa), João Moreira, protocolou ofício ao presidente da Casa de Leis, (PSDB) na manhã desta segunda-feira (16) para que medidas sejam tomadas para evitar a circulação do vírus entre os funcionários. “Estamos preocupados, entra muita gente na Assembleia, os deputados recebem a população, é aberto ao público”.

São 1.100 servidores na ALMS. “Alguns com idade já avançada e estamos preocupados com a pandemia. Queremos falar com o presidente, fazer sugestão de só trabalhar quando tiver sessão (terça, quarta e quinta-feira) para evitar acúmulo de pessoas que muitos visitam gabinetes”.

Funcionário da ALMS que preferiu não ser identificado disse que todas as atividades estão ocorrendo dentro das regras determinadas pela Casa de Leis. “Normalmente o estacionamento dos funcionários fica cheio lá pelas 8h, mas hoje estava tranquilo, tinha bastante vaga disponível. Acredito que muitos funcionários com sintomas de não vieram trabalhar”, comentou.

O servidor percebeu que os colegas não se cumprimentam mais com toque físico. “É a precaução. Dentro dos gabinetes, cada deputado define suas regras. A rotina de trabalho não mudou muito não, somente essas precauções estão sendo tomadas. Todas as diretorias estão funcionando. Não ouvi nenhuma notícia na “rádio corredor” de qualquer servidor com suspeita. Pelo menos ainda não”.

Servidor da Câmara Municipal de Campo Grande, Ronei Barbosa, comenta que houve mudança na Casa de Leis, desde a semana passada. “Os funcionários estão apreensivos, tomando cuidado em relação aos cumprimentos, pararam de se abraçar, beijar no rosto e com aperto de mão”.

Barbosa diz ainda que a Câmara adotou medidas e colocou recipientes em gel em vários locais para funcionários e visitantes. “Depois que a audiência pública foi cancelada, parece que caiu a ficha dos servidores e o assunto causou mais seriedade entre as pessoas da Casa”.

Também foram canceladas formaturas de estudantes que ocorreriam na Câmara Municipal. Novas datas ainda não foram definidas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
israel

Israel diz que atingiu sede do Ministério de Defesa do Irã entre os mais de 80 alvos em Teerã

Médica de 27 anos é uma das vítimas de acidente na BR-262 em MS

Adolescente é encontrada morta com suspeita de atropelamento na MS-289

Jovem é baleado após suspeito atirar com arma de policial em bar de Dourados

Notícias mais lidas agora

Subprodutos e reduflação

De subprodutos a reduflação, fome e vulnerabilidade viram lucro para indústria alimentícia

Secretários de MS seguem em Israel e passam a noite em bunker

Criança que atirou e acertou a mãe está sob cuidados da família e pai ainda será interrogado

Campanha liberada: candidatos em Bandeirantes vão às ruas e às redes sociais em busca de votos

Últimas Notícias

Brasil

Alcolumbre marca análise de vetos de Lula após um ano e deve ler requerimento de CPMI do INSS

A CPMI para investigar o esquema de descontos indevidos nos benefícios de aposentados e pensionistas

Cotidiano

A cada 3 dias, um médico sofre violência em unidades de saúde de MS, aponta CFM

Ano passado, a violência foi a maior registrada desde o início dos estudos, no ano de 2013

Política

Agenda dos Poderes: CPI vai ouvir ‘cabeças’ do consórcio, enquanto Congresso discute aumentar número de deputados

Confira os principais temas que devem marcar a pauta política da semana.

Transparência

Soraya vê sabotagem em CPI, diz que seguranças andam armados ‘até os dentes’ e leva invertida

Relatório final, produzido pela senadora de MS pedia indiamento de 16 empresas ou pessoas