Um conta falsa foi aberta no aplicativo de mensagens WhatsApp tentando se passar pela irmã do prefeito (PSD), Maria Thereza Trad, conhecida como Tetê Trad. O fato foi divulgado pela própria vítima do golpe.

De acordo com mensagem postada por Tetê em seu perfil no Facebook, a ‘conta fake' está pedindo dinheiro para várias pessoas. “O número de celular (67) 9678-5864 colocou minha foto no Perfil do WhatsApp e está pedindo dinheiro usando o meu nome”, frisa.

Tetê ainda informa que já registrou boletim de ocorrência para que as medidas cabíveis sejam tomadas. Essa não é a primeira vez que alguém da família Trad ou funcionários dos mesmos foram alvo de crimes virtuais.

Em março de 2018, o número de celular de Marquinhos foi clonado e os autores do crime usaram a conta dele, também no WhatsApp, para pedir depósitos em dinheiro. No mês passado, o mesmo aconteceu com uma assessora do senador (PSD).

Já no início do mês, circulou pelo aplicativo mensagens falsas de um golpista se passando por assessora de Marquinhos. A tentativa aí era a de atrair o maior número de pessoas para um grupo e, ali, clonar vários números.