Congelamento de salários gera discussão entre deputados de MS durante sessão remota
Discussão entre os deputados Cabo Almi (PT) e Eduardo Rocha (MDB) sobre o congelamento de salários dos servidores públicos até dezembro de 2021, marcou a sessão remota parlamentar realizada nesta terça-feira (5). Cabo Almi disse repudiar os senadores de Mato Grosso do Sul, que votaram a favor do congelamento dos salários. “A decisão vai repercutir […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Discussão entre os deputados Cabo Almi (PT) e Eduardo Rocha (MDB) sobre o congelamento de salários dos servidores públicos até dezembro de 2021, marcou a sessão remota parlamentar realizada nesta terça-feira (5).
Cabo Almi disse repudiar os senadores de Mato Grosso do Sul, que votaram a favor do congelamento dos salários. “A decisão vai repercutir no nosso Estado, algo negativo, já estamos cinco anos sem reajuste, vivendo na base do abono, reajuste zero”.
O deputado pediu para que a Casa de Leis registrasse o repúdio devido a votação dos senadores. Logo em seguida, Eduardo Rocha, marido da senadora Simone Tebet (MDB), contestou a fala de Almi. “Ninguém congelou salário, o que foi votado foi o socorro aos estados e ainda não foi aprovado, pois precisa passar na Câmara dos Deputados”.
Almi interrompeu o emedebista dizendo que tinha sim sido aprovado pelo Senado, como de fato foi, no último sábado. Rocha disse não ser momento para politicagem. “Foi um projeto construído com o Governo Federal, com a Câmara, um socorro imediato para as prefeituras e governos. Se isso não passar na Câmara, o servidor não vai ter aumento e nem salários, estados e prefeituras vão quebrar”.
Rocha disse ainda não ser certo ouvir falar em repúdio sobre votação de congelamento de salário. “Isso não é verdade, o que foi votado foi ajuda para estados, municípios, MS vai receber mais R$ 1 bilhão”.
Almi foi tentar falar, quando Corrêa o interrompeu dizendo que não tinha chegado nenhuma moção de repúdio na Mesa Diretora. “Essa votação do Eduardo fala, tá incluso o congelamento dos salários. Eu não estou aí para entregar a moção. Estou registrando meu repúdio”.
Notícias mais lidas agora
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
Últimas Notícias
‘Me olho no espelho e não me reconheço’, diz vítima de dentista famosa que deixou mulher com boca torta
Mulher pagou R$ 10 mil pelo procedimento
Tempo nublado em MS pode frustrar observação do último espetáculo de meteoros do ano
Chuva de meteoros Geminídeas atinge o ápice na noite de sábado
Homem é encontrado morto dentro de lanchonete em Dourados
Caso é investigado pela polícia como morte a esclarecer
Último dia para renegociar dívidas pela campanha Nome Limpo em Campo Grande
A concessionária de energia renegocia dívidas com descontos de até 80% e parcelamento em 36 vezes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.