Candidato a prefeito em , Ronaldo Franco Mendes, do Patriotas,  negou que tenha sido impedido de votar. “Houve um erro no aplicativo E-Título, mas não é nada que que me impeça de votar”, disse o postulante à prefeitura da cidade ao Midiamax.

Franco passou praticamente todo o período eleitoral com candidatura indeferida pelo (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) decidiram manter o indeferimento da candidatura à prefeitura de Ponta Porã de Ronaldo Franco Mendes (Patriotas).

Segundo o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), o candidato do Patriotas está com os direitos políticos suspensos por causa de condenação por administrativa. Conforme a ação, ele é acusado de ter recebido um depósito em cheque no valor de R$ 2 mil do Instituto de de Ponta Porã), sem que justificativa legal.

“Essa é uma questão que já está esclarecida e comprovada. Meus advogados tomaram todas as providências necessárias”, explicou o candidato, ressaltando que sua ida às urna está marcada para as 16h.