O senador (PSD) encontra-se em observação médica em uma ala do hospital Sírio Libanês, em (DF). De acordo com a assessoria de imprensa do senador, durante consulta de rotina na tarde desta quarta-feira (18), foi solicitado pelo infectologista que o atendeu, que o senador permanecesse no hospital por conta da febre, que não estava cedendo. Nelsinho não está entubado e respira normalmente, foi informado.

Trad foi diagnosticado com o novo coronavírus no último dia 13. Até então, ele estava isolado em seu apartamento funcional em Brasília-DF. A esposa, a filha de seis anos e uma funcionária que mora com eles em Brasília não foram diagnosticadas com o vírus.

A assessoria de imprensa do senador se pronunciou na note desta quarta, após ser noticiado pelo Portal R7, de que Nelsinho estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital. Nesta terça-feira (17), o senador disse ao Midiamax que estava com febre de 38ºC.

Na última semana, o senador foi aos Estados Unidos em comitiva presidencial, onde teve contato com o presidente Jair Bolsonaro e o presidente Donald Trump. Ao retornar da viagem, o senador cumpriu a agenda normalmente no e, por volta das 18h, quando surgiram as primeiras informações de que o secretário de Comunicação Fábio Wajngarten estaria com sintomas do Covid-19, Nelsinho já teria se isolado em Brasília.