Com 23 votos, Paulo Corrêa é reeleito presidente da Assembleia Legislativa de MS
O deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB) foi reeleito presidente da Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul). Apenas Capitão Contar (sem partido) se absteve. Contar disputou a primeira secretaria com Zé Teixeira (DEM), que também será reconduzido. O democrata teve 22 votos e Contar, apenas o dele mesmo. Coronel David (sem partido) […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB) foi reeleito presidente da Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul). Apenas Capitão Contar (sem partido) se absteve.
Contar disputou a primeira secretaria com Zé Teixeira (DEM), que também será reconduzido. O democrata teve 22 votos e Contar, apenas o dele mesmo. Coronel David (sem partido) se absteve.
Eduardo Rocha (MDB), Neno Razuk (PTB) e Antonio Vaz (Republicanos) permanecem como 1º, 2º e 3º vice-presidentes, respectivamente. Herculano Borges (Solidariedade) e Pedro Kemp (PT) também seguem como 2º e 3º secretários.
A votação ocorreu em chapa, dos atuais membros, e a candidatura avulsa de Contar. Felipe Orro (PSDB) e Lucas de Lima (Solidariedade) apoiaram a reeleição de Corrêa, mas pediram mais apoio da Mesa para a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Energisa, paralisada em razão da pandemia de Covid-19.
Contar reiterou a fala, e acrescentou que o Legislativo deve ser mais independente do Executivo. “Essa independência se consolida na escolha da Mesa Diretora. Vi a Assembleia aprovar medidas impopulares a toque de caixa”, afirmou.
Após a eleição, Corrêa agradeceu os demais colegas e lembrou que sua gestão se pautou por apoiar ações do governo para combater a pandemia. “Nesse difícil e tormentoso ano de 2020, quando o [novo] coronavírus atinge a humanidade, o Poder Legislativo, no limite de seus deveres constitucionais, tem respondido com solidária destreza esse inimigo invisível”, relatou.
O presidente estadual do PSDB, Sérgio de Paula, foi à Assembleia para acompanhar a eleição. Ele posou para fotos e conversou brevemente com deputados da legenda.
Articulações
Houve movimentos nos bastidores para lançar chapas para concorrer contra o grupo de Paulo Corrêa. Porém, nenhum deles vingou.
Como adiantou o Jornal Midiamax, o tucano saiu na frente nas articulações e acabou reunindo votos suficientes para se reeleger e os demais membros da Mesa Diretora.
Contar, que chegou a mencionar intenção de disputar uma das funções, se lançou na disputa pela primeira-secretaria.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Estúdio de yoga é pichado com palavra ‘morte’ e símbolo satânico em Paranaíba
- Campo Grande e outras 53 cidades de MS estão na rota de chuvas intensas no fim de semana
- Trabalhador rural morre em hospital depois ser atropelado pelo próprio caminhão
- Dono de mercado preso por expor à venda carne com casulos de larvas é solto com fiança de R$ 5 mil
Últimas Notícias
PM preso em flagrante por provocar acidente passa por audiência de custódia no domingo
Policial militar foi preso em flagrante, acusado de lesão culposa na direção de veículo, evasão do local do acidente e condução sob influência de álcool ou substância psicoativa
Confira os resultados dos sorteios das Loterias Caixa deste sábado
Foram realizados sorteios de concursos da Mega-Sena, +Milionária, Dia da Sorte, Quina, Timemania e Lotofácil
Operário estreia no Estadual com vitória tranquila sobre o Águia Negra
Galo venceu o recém-promovido Águia por 2 a 0, com gols de Mauri e Matheus Bidick
Vintages e personalizados: encontro reúne diversos modelos de fuscas nos altos da Avenida Afonso Pena
Confraria Apaixonados por Fuscas e Derivados antecipou o Dia Nacional do Fusca, comemorado no dia 20 de janeiro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.