Decreto legislativo reconhecendo calamidade pública em Campo Grande devido ao coronavírus, foi protocolado nesta quarta-feira (22), aprovado pela CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) e incluído na pauta dos deputados, sendo aprovado por 14 votos favoráveis, seis contrários e duas abstenções.

Sem justificar, Coronel David (sem partido) e (PSL), votaram não. João Henrique Catan (PL) disse que o decreto legislativo é genérico e a medida não justifica a calamidade pública.

Rinaldo Modesto (PSDB) foi contrário dizendo ser otimista e que o momento não acarreta em calamidade pública. (MDB) e (PT), também foram contra o decreto legislativo.

Antônio Vaz (Republicanos) foi favorável e pediu ao prefeito, Marquinhos Trad (PSD) para olhar com cuidado aos profissionais de saúde. “Como presidente da Comissão de Saúde, tenho recebido do Ministério Público algumas denúncias como falta de EPIs aos profissionais de saúde, que estão na linha de frente no combate ao coronavírus. O decreto pode ajudar o município com isso”.