Cobrado por Reinaldo, Procon-MS diz que não se ‘acovardará’ contra postos

Depois de ser publicamente cobrado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) nesta sexta-feira (14) sobre a responsabilidade de fiscalizar a redução do preço do etanol na bomba para os consumidores de Mato Grosso do Sul, o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) manifestou-se dizendo que ‘não se acovardará’ diante de abusos praticados nos preços. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Fiscalização do Procon em Campo Grande. (Divulgação
Fiscalização do Procon em Campo Grande. (Divulgação

Depois de ser publicamente cobrado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) nesta sexta-feira (14) sobre a responsabilidade de fiscalizar a redução do preço do etanol na bomba para os consumidores de Mato Grosso do Sul, o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) manifestou-se dizendo que ‘não se acovardará’ diante de abusos praticados nos preços.

A fala foi feita pelo superintendente do órgão no Estado, Marcelo Salomão. “O Procon Estadual não se acovardará em fiscalizar abusos praticados por alguns estabelecimentos. O nosso papel é interceder em favor dos consumidores, e assim  faremos”, afirmou.

Em agenda ao lado do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Dias Toffoli, o governador de MS jogou para o Procon e MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) a responsabilidade de garantir a redução no preço do etanol. “Isso não é função do Governo. É função dos órgãos que controlam o abuso, o cartel existente, para que coíbam e façam chegar o desconto ao consumidor”, disse.

A cobrança do governador é em relação à medida do Governo de baixar em meio por cento a alíquota do ICMS (Imposto Sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) para incentivar o consumo do combustível. Na prática, abastecer com álcool continua não compensando para os motoristas. Já o aumento proposto e sancionado pelo governador no ICMS da gasolina fez o preço disparar acima de R$ 5 em postos por todo o Estado.

Conteúdos relacionados