Campo Grande já tem registro de 390 candidatos a vereador

Os eleitores campo-grandenses terão bastante opção para escolher entre os candidatos a vereador da Capital. Já são 390 registros de candidaturas de postulantes à Câmara Municipal a um dia do fim do prazo do registro no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul). Portanto, já registram as chapas dos candidatos:  DEM, PDT, PT, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os eleitores campo-grandenses terão bastante opção para escolher entre os candidatos a vereador da Capital. Já são 390 registros de candidaturas de postulantes à Câmara Municipal a um dia do fim do prazo do registro no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul).

Portanto, já registram as chapas dos candidatos:  DEM, PDT, PT, MDB, PP, PSB, PSD, Rede, Republicanos, PP, Novo, PTB.

Contudo, na disputa pela reeleição, 16 dos 29 atuais vereadores já constam no registro do TRE. São os seguintes: Willian Maksoud (PTB), Veterinário Francisco (PSB), Valdir Gomes (PSD), Otávio Trad (PSD), Odilon de Oliveira (PSD), Gilmar da Cruz (Republicanos), Enfermeiro Fritz  (PSD), Eduardo Romero (Rede), Wilson Sami (MDB), Dr Loester (MDB), Dr Cury (DEM), Dharleng Campos (MDB), Chiquinho Telles (PSD), Cazuza (PP), Carlão (PSB), Ayrton Araújo (PT).

Assim, todas as contas aguardam julgamento do TRE para depois serem efetivadas e os nomes irem às urnas. Os partidos têm até 26 deste mês, próximo sábado para registrar as candidaturas.

Dos 29 vereadores atuais, dois não tentam a reeleição: André Salineiro (Avante) e Vinicius Siqueira (PSL). Salineiro é candidato a vice-prefeito de Sérgio Harfouche. Já Siqueira era pré-candidato a prefeito, mas após convenção partidária, Loester Trutis se definiu candidato.

Por causa da pandemia de coronavírus e a restrição quanto às aglomerações, a votação foi adiada para 15 de novembro em primeiro turno.

Conteúdos relacionados

beto avelar reforma