Após 24h sem nenhum novo caso confirmado do novo coronavírus em , o prefeito (PSD) usou a transmissão diária feita em suas para pedir que a população permaneça em suas casas, pois as medidas restritivas tomadas têm evitado a propagação da doença.

“Campo Grande está no caminho certo. Tomou medidas rápidas, céleres e que têm dado resposta positiva”, comemorou Marquinhos. Desde a segunda-feira (6), a Capital mantém o número de casos confirmados em 48, sem nenhuma morte em decorrência da infecção. Já no País, as últimas 24h foram marcadas por mais de cem mortos, somando 681 até o momento.

Segundo o prefeito, a função dos gestores públicos nesse momento é acompanhar diariamente o aumento do número de casos para, a partir daí, definir quais medidas de abertura ou restrição deverão ser tomadas.

O monitoramento, de acordo com ele, serve “para saber as medidas que nós estamos tomando, se elas estão tendo o rumo correto, ou se nós devemos com humildade rever algumas posições. Até agora, pra honra e a glória do Senhor, graças a Deus, nenhum óbito na nossa cidade”, finalizou.

Ele ressaltou que, sem novos casos, o risco é que a população afrouxe na cautela em relação ao assunto. Também mencionou os números da contaminação no País, que chegou a 14 mil infectados. Confira a íntegra da transmissão de hoje para atualização sobre os casos e medidas contra o coronavírus:

Posted by Marquinhos Trad on Tuesday, April 7, 2020