Vereadores votam projetos sobre aplicativo de transporte e ônibus em Campo Grande

A Câmara Municipal de Campo Grande pautou três projetos de leis para votação nesta quinta-feira (18). Tratam-se de alteração de cargos da Prefeitura, reivindicação da União dos Motoristas de Aplicativos e mudanças no Sistema de Transporte Coletivo da Capital. No caso da proposta da Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação), serão transformados 88 cargos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Câmara Municipal de Campo Grande pautou três projetos de leis para votação nesta quinta-feira (18). Tratam-se de alteração de cargos da Prefeitura, reivindicação da União dos Motoristas de Aplicativos e mudanças no Sistema de Transporte Coletivo da Capital.

No caso da proposta da Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação), serão transformados 88 cargos em 50 de analista de tecnologia da informação. Segundo o texto, a alteração é necessária pela “nova realidade administrativa e também do mercado de trabalho, que gera necessidade de ampliação e manutenção da estrutura”.

O município afirma que não haverá aumento de despesa, no que refere-se à ‘questão salarial’, por causa dos cargos e vagas. “Salientamos que a maioria dos cargos criados serão utilizados para a substituição de pessoal contratado em cargo em comissão”.

Projeto sobre aplicativos é reivindicação da categoria, representada pela União dos Motoristas de Aplicativos de Campo Grande. A finalidade é ‘alinhar pontos e questões na norma aprovada por esse Parlamento’.

De acordo com o texto, a exploração de atividade econômica de transporte individual de passageiros para viagens individualizadas, por meio de veículos, “será conferida aos motoristas que estiverem credenciados em OTTs (Operadoras de Tecnologia de Transporte) e junto ao Poder Público Municipal”.

Por fim, a alteração no Sistema Municipal de Transporte prevê “livre acesso a quaisquer aplicativos e/ou sistemas de informática, eletrônicos ou digitais, utilizados nos serviços do Sistema Integrado de Transporte Coletivo de Campo Grande, bem como aos dados, acessos, imagens e informações gerados por eles”.

 

Conteúdos relacionados

Ronaldo Caiado
tre-ms diplomação
mpms