Câmara de Dourados aprova projeto que permite sessões por videoconferência

Os vereadores da Câmara de Dourados aprovaram na sessão ordinária de segunda-feira (13), o Projeto de Resolução 001/2020, que altera o Regimento Interno para permitir a participação virtual dos parlamentares em reuniões das Comissões e em sessões do Plenário por intermédio de videoconferência ou de outros recursos tecnológicos disponíveis. A medida, proposta pela Mesa Diretora, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os vereadores da Câmara de Dourados aprovaram na sessão ordinária de segunda-feira (13), o Projeto de Resolução 001/2020, que altera o Regimento Interno para permitir a participação virtual dos parlamentares em reuniões das Comissões e em sessões do Plenário por intermédio de videoconferência ou de outros recursos tecnológicos disponíveis.

A medida, proposta pela Mesa Diretora, visa a precaução e prevenção contra o coronavírus e permite  a permitir a manutenção dos trabalhos do Poder Legislativo sem nenhuma possibilidade de risco.O Projeto de Resolução nº 001/2020, que acresce o Art. 148-A ao Regimento Interno sobre a participação virtual em sessões legislativas, foi aprovado em única discussão e votação.

“Estamos trabalhando para garantir a possibilidade do Poder Legislativo continuar funcionando, independente de eventuais crises que dificultem a realização de reuniões presenciais. Nesta semana, definiremos o programa para a videoconferência e dar as coordenadas necessárias para realizar a sessão online”, informou o presidente da Casa de Leis, vereador Alan Guedes (Progressistas).

Um pouco antes da sessão, os vereadores se reuniram na pré-pauta para definir os projetos que iriam para votação e ainda, receberam a equipe da secretaria municipal de Saúde. Durante a sessão ordinária, o diretor do Complexo Regulador de Dourados e porta-voz do Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus do município, Frederico de Oliveira Weissinger, fez uso da tribuna para apresentar informações sobre a situação da COVID-19 na cidade e o pacote de medidas para combater o coronavírus na macrorregião.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições