Câmara de Campo Grande aprova moção de pesar pela morte de Roberto Orro, ex-deputado
A Câmara Municipal de Campo Grande aprovou moção de pesar destinada aos familiares de Roberto Orro, que morreu na segunda-feira (23) aos 83 anos. Pai do deputado estadual Felipe Orro (PSDB), Roberto já foi parlamentar e secretário de Justiça de Mato Grosso do Sul. Durante a sessão desta terça-feira (24), o vereador Wellington de Oliveira […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Câmara Municipal de Campo Grande aprovou moção de pesar destinada aos familiares de Roberto Orro, que morreu na segunda-feira (23) aos 83 anos. Pai do deputado estadual Felipe Orro (PSDB), Roberto já foi parlamentar e secretário de Justiça de Mato Grosso do Sul.
Durante a sessão desta terça-feira (24), o vereador Wellington de Oliveira (PSDB) apresentou o documento de homenagem e afirmou que se trata de ‘um momento de dor para todos’. Como outros parlamentares também manifestaram pesar, a moção foi assinada por todos da Casa de Leis.
Roberto Orro participou da promulgação da 1ª Constituição Estadual, em 13 de junho de 1979, e recebeu homenagem em 2019, durante evento dos 40 anos da Carta Constituinte. Nesta terça-feira, o Governo de MS decretou luto oficial por três dias pelo falecimento.
Histórico
Advogado, Orro é pai do deputado estadual Felipe Orro (PSDB). Ele iniciou a carreira política como vereador em Aquidauana, sendo eleito para a 1ª legislatura da Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul), cumprindo mais três mandatos parlamentares.
Foi eleito segundo suplente do senador Saldanha Derzi em 1986, pelo então PMDB. No ano seguinte, assumiu o comando da Secretaria de Estado de Justiça, no governo de Marcelo Miranda Soares. O parlamentar presidiu a Assembleia Legislativa de 1995 a 1997. Concluiu seu quarto mandato em 2007.
Segundo a Casa de Leis, a causa da morte foi uma hipertensão craniana. Orro lutava há alguns anos contra alguns problemas de saúde e foi internado várias vezes nos últimos meses.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
Últimas Notícias
Vai viajar? Confira os trechos interditados na BR-163 neste fim de semana
Além dos trechos interditados, 15 pontos da BR-163 operam em sistema pare e siga
Durante conversão, motociclista atinge ônibus na Rua Amazonas
Felizmente a vítima teve apenas uma lesão no pé e foi levado para o hospital da Unimed.
Especialistas apoiam proibição de celular em sala de aula
Professora teme que crianças fiquem ansiosas
União prepara concessão da hidrovia do rio Paraguai e quer pedágio por tonelada
Em ano de seca histórica e hidrovia parada, União prevê obras de dragagem com concessão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.