Bolsonaro usa militares para implantar ditadura, diz Dagoberto sobre ato contra Congresso
Em meio à polêmica envolvendo suposto compartilhamento de vídeo pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) convocando a população para ato contra o Congresso Nacional, o deputado federal sul-mato-grossense Dagoberto Nogueira (PDT) avaliou o posicionamento como tentativa de usar os militares para implantar uma ditadura militar no País. “Os generais já começam a falar em golpe, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em meio à polêmica envolvendo suposto compartilhamento de vídeo pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) convocando a população para ato contra o Congresso Nacional, o deputado federal sul-mato-grossense Dagoberto Nogueira (PDT) avaliou o posicionamento como tentativa de usar os militares para implantar uma ditadura militar no País.
“Os generais já começam a falar em golpe, em fechamento do Congresso. Ele [Bolsonaro] está fazendo o que o Maduro, o que o Hugo Chavez fez na Venezuela. Usou os militares, implantou a ditadura e se perpetuou no poder”, afirmou o pedetista. A fala de Dagoberto faz referência ao novo capítulo nos desentendimentos entre Planalto e Congresso foi iniciado com declarações do chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), general Augusto Heleno, acusando parlamentares de chantagem para ficar com R$ 30 bilhões do Orçamento.
A briga tomou força após, nesta semana, vir à tona notícia de compartilhamento por parte do presidente com contatos de WhattsApp de vídeo convocando a população para ato contra o STF (Supremo Tribunal Federal) e o Congresso Nacional. Em suas redes sociais, ele se manifestou dizendo que possui no whatts poucas dezenas de amigos e compartilha apenas mensagens ‘de cunho pessoal’.
O ato para o qual Bolsonaro teria convocado os amigos é movimento organizado pela direita marcado para o dia 15 de março que chama para manifestações em todo o País tendo como pauta a defesa do presidente. A notícia da convocação gerou críticas em todo o País. Para Dagoberto, a partir da próxima semana ‘o Congresso vai reagir a tanta loucura’.
Notícias mais lidas agora
- Motociclista perde controle da direção, bate em poste e morre em Aquidauana
- Após comer carne de urso em churrasco nos EUA, grupo contrai parasita raro
- Bolsa Família inicia pagamentos de outubro nesta semana, confira o calendário
- Mais de meio milhão de veículos estão com o licenciamento de 2024 em atraso no MS
Últimas Notícias
Fiéis lotam ruas de Belém para acompanhar procissão do Círio de Nazaré
Cerca de 2 milhões de pessoas participaram da romaria
Rio Paraguai registra mínima histórica em ano mais seco no Pantanal
Nível do rio atingiu marca de 62 cm abaixo da cota de referência
Rodada do Estadual da Série B tem vitória do Sete de Dourados e goleada do Naviraiense
Em Campo Grande, o Comercial sofreu a goleada de 4 a 0 para o representante de Naviraí
Coxim sediou quinta etapa do Estadual de Vôlei de Praia; conheça duplas campeãs
Duplas campeãs foram Jean/Guilherme na disputa masculina e Andrezza/Rose no feminino
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.