Política

Audiência pública recebe prestação de contas do primeiro quadrimestre da Secretaria de Saúde

Audiência pública na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) será realizada às 14h desta quinta-feira (28), para receber a prestação de contas da SES (Secretaria de Saúde do Estado) do primeiro quadrimestre do ano.  A reunião proposta pelo presidente da Comissão de Saúde da Casa de Leis, deputado Antônio Vaz (Republicanos), vai receber […]

Renata Volpe Publicado em 28/05/2020, às 11h43

Projeto de lei é do deputado Antônio Vaz (Wagner Guimarães, Alems)
Projeto de lei é do deputado Antônio Vaz (Wagner Guimarães, Alems) - Projeto de lei é do deputado Antônio Vaz (Wagner Guimarães, Alems)

Audiência pública na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) será realizada às 14h desta quinta-feira (28), para receber a prestação de contas da SES (Secretaria de Saúde do Estado) do primeiro quadrimestre do ano. 

A reunião proposta pelo presidente da Comissão de Saúde da Casa de Leis, deputado Antônio Vaz (Republicanos), vai receber os relatórios com o detalhamento dos recursos aplicados e serviços oferecidos à população no primeiro quadrimestre de 2020. 

Conforme previsto em lei complementar, o gestor do SUS (Sistema Único de Saúde) apresentará, até o final dos meses de maio, setembro e fevereiro, em audiência pública na Casa Legislativa, o relatório com a prestação de contas e o demonstrativo das despesas com saúde.

A Comissão de Saúde é responsável por receber a prestação de contas. O grupo também acompanha as ações e serviços de saúde pública, campanhas, erradicação de doenças endêmicas, vigilância epidemiológica, bioestatística e imunizações.

Cabe também à Comissão exigir o controle de drogas, medicamentos e alimentos; sangue e hemoderivados; higiene, educação e assistência sanitária em todo o território sul-mato-grossense. Fazem parte do grupo os deputados Felipe Orro (PSDB), Lucas de Lima (SD), Renato Câmara (MDB) e Pedro Kemp (PT).

Jornal Midiamax