Aprovado projeto que proíbe nomeações de servidores já aposentados pelo PAI
O projeto de lei sobre mudanças no PAI (Programa de Aposentadoria Incentivada) que era para ter proibições nas nomeações de servidores já beneficiados com o programa, mas ampara servidores antigos que já ocupam cargo efetivo mesmo recebendo aposentadoria, foi aprovado pelos deputados estaduais. A proposta legislativa foi votada em primeira discussão nesta quarta-feira (23) e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O projeto de lei sobre mudanças no PAI (Programa de Aposentadoria Incentivada) que era para ter proibições nas nomeações de servidores já beneficiados com o programa, mas ampara servidores antigos que já ocupam cargo efetivo mesmo recebendo aposentadoria, foi aprovado pelos deputados estaduais.
A proposta legislativa foi votada em primeira discussão nesta quarta-feira (23) e aprovada por 15 votos favoráveis e dois contrários. O projeto passará por segunda votação, antes de seguir à sanção.
Lídio Lopes (Patriota) presidente da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) já tinha sido contrário na comissão e votou novamente contra. Ele não justificou seu voto, assim como Capitão Contar (PSL) que também foi contra, sem justificativa.
Segundo o projeto de lei da Mesa Diretora, proíbe expressamente a nova nomeação, exceto através de concurso público de provas ou de provas e títulos.
Porém, o servidor que, ao tempo da adesão de sua aposentadoria incentivada, cumulativamente estiver investido em cargo efetivo que gerar o direito à inatividade remunerada e em cargo comissionado declarado em lei de livre nomeação e exoneração, poderá se manter em atividade no cargo em comissão, sem prejuízo de perceber as verbas de aposentadoria e da indenização.
Outros projetos
Também foi aprovado e segue à sanção do Poder Executivo, projeto de lei de Barbosinha (DEM) projeto de lei que dispõe sobre a obrigatoriedade de colocação e disponibilização de equipamento com álcool gel nos estabelecimentos públicos e privados do Estado.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Influenciadora de etiqueta, Fernanda Britto está internada em estado grave
Fernanda Britto, de 63 anos, ficou conhecida nas redes sociais por seus vídeos bem-humorados em que dá dicas de etiqueta
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Campo Grande registra 45 milímetros de chuva em menos de 24 horas
Previsão indica que tempo continuará instável neste fim de semana
CEO do Al-Hilal nega substituir Neymar por Cristiano Ronaldo no Mundial: ‘Ficção científica’
Cristiano Ronaldo poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.