Após protesto, prefeito alerta: Campo Grande só tem 256 leitos de UTI para enfrentar coronavírus
Após protesto de comerciantes pedindo a reabertura das atividades em Campo Grande nesta sexta-feira (27), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) alertou sobre o sistema público de saúde na Capital, que conta com apenas 256 leitos de UTI (Unidades de Terapia Intensiva) para enfrentar a pandemia do novo coronavírus COVID-19. A fala foi feita durante transmissão […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após protesto de comerciantes pedindo a reabertura das atividades em Campo Grande nesta sexta-feira (27), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) alertou sobre o sistema público de saúde na Capital, que conta com apenas 256 leitos de UTI (Unidades de Terapia Intensiva) para enfrentar a pandemia do novo coronavírus COVID-19. A fala foi feita durante transmissão ao vivo pelas redes socias.
“Estão morrendo pessoas por falta de leito de UTI nos Estados Unidos. […] Imagina que a probabilidade aqui na nossa cidade seja de 1%. Dariam quase 9.150 pessoas. Sabe quantos leitos de UTI nós temos? 256. Pra 9 mil. Quem que vai ocupar esses leitos? Quem tem nome e sobrenome. A verdade é essa. E os nossos irmãos do Santa Luzia, do Vila Nasser, das Moreninhas?”, questionou o prefeito, mencionando as diversas regiões da periferia da cidade.
De acordo com ele, a gestão não tem alternativa senão tentar conter o avanço da doença. E provocou caso alguém tenha solução melhor, que avise para que as Olimpíadas não sejam canceladas e pontos turísticos como a Disney voltar a funcionar. “O planeta todo está fechado”, enfatizou.
Ele lembrou ainda dos números de mortos em Milão, onde há um mês o comércio havia sido fechado e a pressão popular acabou determinando a reabertura. Somente na cidade são contabilizadas mais de 4 mil mortes, passando de 5 mil na região onde ela está situada, a da Lombardia. “É isso que nós queremos pra nossa cidade?”, disse.
Marquinhos afirmou ainda que muitos questionamentos sobre o que as pessoas vão comer durante a quarentena têm sido feitos. Segundo ele, o momento é de solidariedade com uns ajudando os outros e o Governo Federal terá que cumprir seu papel. “Nós estamos no mesmo barco”, disse. Confira a íntegra da transmissão:
Posted by Marquinhos Trad on Friday, March 27, 2020
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
EUA ajudarão a recuperar último navio escravista a chegar ao Brasil
Embarcação está naufragada desde 1852 em Angra dos Reis
Agora: Carreta atropela ciclista em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Ainda não há detalhes da dinâmica do acidente, nem estado de saúde da vítima.
Lula permanece com dreno na cabeça, mas está “lúcido, orientado e conversando”, diz boletim médico
Lula continua em tratamento intensivo no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo
Plano vaza e polícia impede fuga em massa planejada pelo PCC em penitenciária paraguaia
Nos pavilhões foram encontradas ferramentas caseiras e facas, que foram apreendidas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.