Após 18 dias de quarentena, Nelsinho participa de sessão remota do Senado

Após 18 dias de quarentena depois de testar positivo para o novo coronavírus COVID-19, o senador Nelsinho Trad (PSD) participou, nesta segunda-feira (30), de sessão remota do Senado Federal. De sua casa em Brasília (DF), o senador sul-mato-grossense agradeceu pelo carinho dos colegas durante a recuperação. E não deixou de reiterar as recomendações para a população […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após 18 dias de quarentena depois de testar positivo para o novo coronavírus COVID-19, o senador Nelsinho Trad (PSD) participou, nesta segunda-feira (30), de sessão remota do Senado Federal. De sua casa em Brasília (DF), o senador sul-mato-grossense agradeceu pelo carinho dos colegas durante a recuperação. E não deixou de reiterar as recomendações para a população evitar a proliferação da doença.

Após 18 dias de quarentena, Nelsinho participa de sessão remota do Senado
Senador comemorou recuperação. (Divulgação)

“As pessoas precisam ficar em casa para evitar a propagação do vírus e também necessitam de suporte para que consigam suprir suas necessidades básicas. Agradeço a todos os amigos senadores pelo carinho que tiveram comigo! Vamos juntos, todos unidos para superar esta pandemia”, postou o senador em suas redes sociais.

Na sessão do Senado, ele votou dois projetos que foram aprovados estabelecendo auxílios emergenciais durante a pandemia. O primeiro deles foi o PL (Projeto de Lei) n.º 1066/2020 que prevê auxílio de R$ 600 para trabalhadores informais. Já o PL 786/2020 tratou da distribuição de alimentos da merenda escolar às famílias dos estudantes que tiveram suspensas as aulas na rede pública.

“Aos poucos vamos retomando ao trabalho e, hoje, não poderia deixar de dar o meu apoio e o meu voto a dois projetos muito importantes: auxílio emergencial a trabalhadores informais e fornecimento de merenda escolar durante quarentena”, postou o senador, também nas redes sociais.

A primeira proposta foi votada conforme enviada ao Senado, para agilizar a concessão do benefício. Entretanto, na terça-feira (31) senadores devem analisar outro projeto que permita incluir mais categorias profissionais para terem direito ao auxílio.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições