Alems aprova calamidade pública em Itaporã, Ponta Porã e Juti
Com avanço do coronavírus no Estado, mais três municípios sul-mato-grossense receberam aprovação para estado de calamidade pública. Nesta quinta-feira (18), a Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) aprovou os pedidos de Itaporã, Ponta Porã e Juti. Na última quarta-feira (17), os deputados haviam aprovado outros cinco pedidos de calamidade pública. Os Projetos de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com avanço do coronavírus no Estado, mais três municípios sul-mato-grossense receberam aprovação para estado de calamidade pública. Nesta quinta-feira (18), a Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) aprovou os pedidos de Itaporã, Ponta Porã e Juti.
Na última quarta-feira (17), os deputados haviam aprovado outros cinco pedidos de calamidade pública. Os Projetos de Decreto Legislativo foram elaborados pela Mesa Diretora da Alems.
Assim, com estado de calamidade é reconhecido, o município pode abrir crédito extraordinário, remanejar, transferir e utilizar reserva de contingência, com o imediato conhecimento da Câmara de Vereadores. Além disso é possível realizar contratação emergencial de pessoal e adotar outras medidas.
Então, com os projetos sejam aprovados pela Alems, os municípios permanecem em estado de calamidade até 31 de dezembro. De acordo com a CNM (Confederação Nacional dos Municípios), até 31 de março, mais de 1.900 municípios brasileiros haviam decretado estado de calamidade por conta do novo coronavírus .
Outras 27 cidades solicitaram o reconhecimento estado de calamidade pública à Alems. Brasilândia foi a primeira, seguida de Água Clara, Fátima do Sul, Campo Grande, Glória de Dourados, Inocência e Paranaíba, Cassilândia, Batayporã, Rio Brilhante, Aral Moreira. As mais recentes aprovações aconteceram para Guia Lopes da Laguna, Naviraí, Costa Rica, Chapadão do Sul, Sidrolândia, Douradina, Jardim, Aquidauana, Bonito, Miranda, Rio Negro, Aquidauana, Bonito, Miranda, Rio Negro, Laguna Carapã e Santa Rita do Rio Pardo.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.