Alan Guedes se reúne com vereadores eleitos, pede apoio e ressalta força política da Câmara
O prefeito eleito de Dourados, Alan Guedes (Progressista) teve neste sábado (28) um encontro com 15 dos 19 vereadores eleitos para a próxima legislatura. Ele ressaltou a força política do parlamento e disse que espera contar com uma base forte para ajudar na aprovação de projetos de interesse da cidade. Segundo ele, que até o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O prefeito eleito de Dourados, Alan Guedes (Progressista) teve neste sábado (28) um encontro com 15 dos 19 vereadores eleitos para a próxima legislatura. Ele ressaltou a força política do parlamento e disse que espera contar com uma base forte para ajudar na aprovação de projetos de interesse da cidade.
Segundo ele, que até o dia 31 de dezembro responde pela presidência da Câmara, o papel dos vereadores é fundamental para uma boa administração da cidade. “Conheço de perto as dificuldades enfrentadas no relacionamento com o Executivo e saberei reconhecer a importância do parlamento municipal”, disse.
Eleito com o apoio aberto de apenas um partido, o PL (Partido Liberal) que indicou o vice-prefeito Alan Guedes disse que tem trabalhado para ampliar as bases junto ao Legislativo. Sua coligação conseguiu eleger apenas a vereadora Lia Nogueira, que foi a segunda mais votada.
“Vamos vencer esses obstáculos com trabalhos com diálogo, política e respeito, oferecendo para a Câmara um tratamento digno que ela deve ter como poder. Eu tenho convicção que os vereadores eleitos tem o mesmo interesse que eu que é contribuir para o desenvolvimento da cidade”, explicou o prefeito eleito, acreditando que com isso terá uma boa base aliada.
Relacionamento institucional
Alan Guedes reafirmou o caráter institucional da reunião deste sábado, ainda na condição de presidente da Casa de Leis. “Isso aqui na realidade é um resgate de uma tradição. Quando fui eleito em 2012 também fui convidado para uma primeira reunião antes da posse. É uma oportunidade que temos de conhecer toda a estrutura da Câmara”, comentou.
O novato Creusimar Barbosa (DEM) foi escolhido para falar em nome dos vereadores eleitos e disse que a disputa eleitoral terminou no dia 15 de novembro. “Pelo que conheço do prefeito eleito sei que ele não terá dificuldades em lidar com o legislativo”, sinalizando caminho do diálogo entre os dois poderes.
Em conversa com o Midiamax, Daniel Júnior (Patriotas), outro estreante na Casa de Leis, disse que as eleições deste ano deixaram algumas lições entre elas, de que a população não está disposta políticos que estejam ausentes dos problemas da cidade.
“O recado é muito claro. Eles (dos douradenses) querem que os vereadores trabalhem pelo desenvolvimento da cidade e nesse sentido, temos que ajudar o novo prefeito a fazer um bom trabalho para a melhoria do bem estar de todos. Se o projeto do prefeito for bom e acredito que será, terá todo o meu apoio”, afirmou o vereador que foi eleito pela coligação liderada pelo deputados estadual Barbosinha (DEM).
Dos vereadores eleitos, estiveram presente na reunião: Sergio Nogueira (PSDB), Elias Ishy (PT), Daniela Hall (PSD), membros da atual Mesa Diretora, e ainda, Olavo Sul (MDB), Mauricio Lemes (PSB), Márcio Pudim (DEM), Rogério Yuri (PSDB), Laudir Munaretto (MDB), Marcelo Mourão (Podemos), Fabio Luiz (Republicanos), Daniel Junior (Patriota), Creusimar Barbosa (DEM), Cemar Arnal (Solidariedade), Juscelino Cabral (DEM), e Marcão da Sepriva (Solidariedade).
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Senado aprova texto-base da reforma tributária
Esses novos impostos são uma unificação de cinco tributos
Receio fiscal ofusca tom duro do Copom e devolve dólar a R$ 6,00
Receio fiscal ofusca tom duro do Copom
Corpo encontrado entre forro e telhado de igreja em construção era de homem de 26 anos
Polícia suspeita que a vítima tenha morrido eletrocutada, pois teria ocorrido um choque na fiação
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.