Alan Guedes diz que espera uma transição aberta e transparente em Dourados
Faltando pouco mais de um mês até a posse da nova administração, a comissão de transição teve nesta quarta-feira (25) a primeira reunião de trabalho em Dourados. O encontro aconteceu às portas fechadas no gabinete da atual prefeita, Délia Razuk (sem partido), que não pode estar presente em virtude de uma indisposição. O prefeito eleito […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Faltando pouco mais de um mês até a posse da nova administração, a comissão de transição teve nesta quarta-feira (25) a primeira reunião de trabalho em Dourados. O encontro aconteceu às portas fechadas no gabinete da atual prefeita, Délia Razuk (sem partido), que não pode estar presente em virtude de uma indisposição.
O prefeito eleito Alan Guedes (Progressista) chegou na noite desta terça-feira (24) de Brasília e acompanhou o encontro. Além da comissão de transição, que é formada por sete membros, sendo quatro da atual gestão e três do futuro governo, o Midiamax apurou que aproximadamente 30 pessoas participaram do início dos trabalhos, entre eles, os 12 secretários da prefeita Délia.
Questionado a respeito de como espera receber a prefeitura, Alan Guedes disse que os levantamentos preliminares serão feitos nas reuniões de trabalho da comissão de transição. “Esperamos que isso aconteça de forma muito aberta e transparente com relatórios das secretárias para que a gente possa, a partir desses documentos ter uma ideia do caminho a ser percorrido”, explicou o prefeito eleito.
Segundo ele, qualquer avaliação neste momento a respeito da situação neste momento seria precipitada e que isso só será possível, de acordo com os avanços dos trabalhos. “Sabemos que há problemas, mas que também existem pontos positivos e pontos negativos e iremos trabalhar com eles”, pontuou Alan Guedes.
A prefeita Délia Razuk enviou uma mensagem de vído ao prefeito eleito e pediu que o chefe de gabinete Alexandre Mantovani fizesse a entrega das chaves do Centro de Convenções. O local foi escolhido para sediar as róximas reuniões de trabalho entre as duas equipes.
Comissão
Na última sexta-feira (20), conforme decreto publicado em Diário Oficial do Município, foi definida a comissão responsável pela transição entre a atual e a futura administração. Dos sete nomes escolhidos, quatro são ligados à prefeita Délia Razuk e três fazem parte do grupo de Alan Guedes.
Os nomes indicados pela atual prefeita, são Luiz Constâncio Pena Moraes, da controladoria do município, Gilvana Cavalcanti Micael da Secretaria Municipal de Administração, Carlos Augusto de Melo Pimentel, da Secretaria Municipal de Fazenda Luciane Fernandes Mendes, da Procuradoria Geral do Município.
Do lado do prefeito eleito estão o professor Henrique Sartori de Almeida Prado, Paulo César Nunes da Silva e Raphael da Silva Matos. O grupo de transição é coordenado por Sartori, que participou do primeiro encontro entre Alan Guedes e Délia Razuk. Ele também comandou a coordenação de campanha do Progressista.
Notícias mais lidas agora
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
Últimas Notícias
Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
Rapaz de 22 anos que estava conduzindo o Jeep Renegade da vítima está preso e adolescente que confessou assassinato foi apreendido
Festival Arte e Cultura começa nesta sexta-feira, em Campo Grande
Festival acontece todo ano e visa estimular o contato dos participantes com atividades culturais e artísticas
Só corre! Bazar beneficente da Breshop terá 10 mil peças de marca a partir de R$ 5
Evento ocorrerá no próximo dia 15 de dezembro, das 8h às 15h, em Campo Grande
Em poucos minutos, chuva intensa provoca alagamentos em bairros de Campo Grande
Ruas e casas ficaram alagadas na Capital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.