Votação de projeto do Prodes para doar terreno de R$ 869 mil a empresa é adiada
A votação do Projeto de Lei 9.302/19, que estava na pauta desta terça-feira (28) da Câmara de Vereadores, foi adiada devido ao pedido de vistas feito pelo presidente da Comissão de Finanças da Casa, Eduardo Romero (Rede). A proposta autoriza a Prefeitura a desafetar e doar área do município, bem como a conceder incentivos fiscais […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A votação do Projeto de Lei 9.302/19, que estava na pauta desta terça-feira (28) da Câmara de Vereadores, foi adiada devido ao pedido de vistas feito pelo presidente da Comissão de Finanças da Casa, Eduardo Romero (Rede). A proposta autoriza a Prefeitura a desafetar e doar área do município, bem como a conceder incentivos fiscais e extrafiscais, à empresa Transporte DJ Tomazelli Ltda.
Romero justificou sua decisão pela necessidade de tirar algumas dúvidas sobre as datas de vencimento de algumas certidões anexadas ao projeto e também analisar a proposta com “mais calma”. Com isso, a Comissão tem até 15 dias para fazer suas verificações; prazo que não deve ser totalmente utilizado, tendo em vista que a pauta da Câmara está trancada até a votação deste projeto.
O valor do imóvel a ser doado é de R$ 869.524,92 (Oitocentos e noventa e nove mil quinhentos e vinte e quatro reais e noventa e dois centavos). Fora a redução para 2% do ISSQN decorrentes das obras de construção do empreendimento; e desconto de 50% do IPTU, por cinco anos.
A análise do projeto ocorre em meio ao debate sobre alterações na Lei do Prodes (Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social).
Alguns vereadores, em ocasiões anteriores, declararam não votar novas propostas até que ocorra mudanças na legislação, entre eles o próprio Eduardo Romero e a presidente da Comissão de Indústria, Comércio, Agricultura e Turismo, Dharleng Campos (PP).
Ambos disseram que a solicitação é antiga, anterior à audiência pública em que foi discutida a reformulação da Lei do Prodes, desde 2017. Dharleng destacou que, como contrapartida, a empresa Transporte DJ Tomazelli vai gerar pelo menos 40 empregos na Capital.
Notícias mais lidas agora
- ONU acusa Paraguai pela morte de duas meninas durante operação militar em 2020
- VÍDEO: Capivara vai dar ‘rolê’ em piscina e precisa ser resgatada pela Polícia Militar Ambiental
- Dentista famosa que deixou pacientes com boca torta e necrose em Campo Grande é alvo do MP
- VÍDEO: Em menos de uma hora, chuva alaga rua do Jardim Canguru e causa transtorno a moradores
Últimas Notícias
Sem sistema, Prefeitura de Naviraí decreta ‘situação de contingência’ junto ao TCE-MS
Prefeitura de Naviraí afirma não ter sistema compatível ao exigido pelo TCE-MS, mas alega ter condições de seguir com prestações de contas
Família pede ajuda para cuidar de idosa acamada após AVC
Nayr Berwanger Neitzke, de 84 anos, acamada há 10 anos devido a sequelas de um AVC
Temporal de 46 mm causa alagamentos e queda de árvores por Campo Grande
Inúmeros leitores encaminharam seu registros à reportagem do Jornal Midiamax neste sábado (25)
FAB levará brasileiros deportados dos EUA de Manaus para Minas Gerais
São 88 imigrantes brasileiros deportados dos Estados Unidos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.