VÍDEO: Salineiro acusa Gomes de dizer que ‘mulher gosta de apanhar’ e gera bate boca
Mais um bate boca tomou conta da sessão da Câmara de Campo Grande nesta quinta-feira (30), dia de uso da palavra para discutir o mês de enfrentamento a situações de violência contra a mulher. Ao fazer comentar o assunto, o vereador André Salineiro (PSDB) acusou o vereador Valdir Gomes (PP) de dizer que ‘muitas mulheres […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mais um bate boca tomou conta da sessão da Câmara de Campo Grande nesta quinta-feira (30), dia de uso da palavra para discutir o mês de enfrentamento a situações de violência contra a mulher. Ao fazer comentar o assunto, o vereador André Salineiro (PSDB) acusou o vereador Valdir Gomes (PP) de dizer que ‘muitas mulheres gostam de apanhar’, depois que o parlamentar afirmou que ‘tem mulher que apanha e, no dia seguinte, está dormindo com o agressor”.
A discussão aconteceu quando os vereadores fizeram uso do microfone para comentar os dados levados pela subsecretária da Promoção da Cidadania e Políticas Públicas para as Mulheres Carla Stephanini. Valdir Gomes não gostou da observação feita pelo colega parlamentar e rebateu.
“Eu nunca disse isso. Todas as sessões são gravadas e todo mundo pode conferir que eu não disse isso. O que eu disse é que as mulheres acabam se reconciliando e não levando o processo contra o agressor para frente”. E se exaltou. “Eu quero que o vereador retire o que disse”.
Salineiro, que ainda fazia o uso da palavra, completou. “O senhor está enganado. Se eu disse isso, então está retirado. Agora o senhor não tem o direito de dar chilique aqui e aumentar a voz. Eu não falei isso, eu não vou me rebaixar. Aqui não é lugar para isso”.
Presidindo a sessão, o vereador Cazuza (PP) pediu aos parlamentares que acalmassem os ânimos. “O mesmo mandato dele é o meu aqui nesta Casa”, rebateu Gomes.
Passeata
Subsecretária da Promoção da Cidadania e Políticas Públicas para as Mulheres, Carla Stephanini foi à Câmara nesta quinta divulgar a passeata de conscientização do mês de enfrentamento a situações de violência contra a mulher.
No dia 1º de junho, às 8h, haverá uma caminhada que contará com a participação da madrinha Luiza Brunet, com concentração na frente da governadoria, no Parque dos Poderes.
Na semana de 1º a 7 de junho serão realizadas várias ações como palestras, panfletagens, eventos e debates para discutir o feminicídio como a maior violação dos direitos humanos contra as mulheres.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Dólar fecha abaixo de R$ 6,00 com notícia de novo procedimento de Lula
Desde a sessão de ontem, após a internação de Lula no hospital Sírio-Libanês
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.