Cerca de 300 policiais civis foram no fim da manhã desta sexta-feira (31) até a casa do governador Reinaldo Azambuja do PSDB para entregar um bolo simbólico em comemoração há 1 ano de promessas feitas a categoria.

Os policiais cantaram parabéns na porta do edifício onde mora o governador deixando o bolo na portaria do prédio. Por causa das manifestações desta sexta (31), apenas os atendimentos de flagrante estão acontecendo nas delegacias. A categoria pede pela incorporação do abono de R$ 200 ao salário –promessa feita pelo Governador – além do aumento salarial e as promoções.

De acordo com o presidente do Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), Giancarlo Miranda, os policiais civis de Mato Grosso do Sul têm o 20° salário país, porém, seriam os primeiros em resolutividades de casos de feminicídio, e estão em sexto nos casos de homicídios.

Sobre o indicativo e greve dos policiais, Giancarlo disse que ainda será discutido pela categoria. 1.400 policiais estão paralisados, e apenas 30% dos agentes estão trabalhando.