Vereadores trocam farpas por votação de projeto sobre lixo em regime de urgência
Os vereadores de Campo Grande André Salineiro (PSDB) e Carlão (PSB) trocaram farpas durante a sessão desta terça-feira (12) na Câmara. A discussão foi motivada por um pedido do parlamentar tucano para que um projeto de sua autoria fosse votado em regime de urgência. Inicialmente, o socialista apoiou o colega, mas depois retirou sua assinatura, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os vereadores de Campo Grande André Salineiro (PSDB) e Carlão (PSB) trocaram farpas durante a sessão desta terça-feira (12) na Câmara. A discussão foi motivada por um pedido do parlamentar tucano para que um projeto de sua autoria fosse votado em regime de urgência. Inicialmente, o socialista apoiou o colega, mas depois retirou sua assinatura, gerando o embate.
Além de Carlão, os vereadores Betinho (PRB), Ayrton Araújo (PT) e Jeremias Flores (Avante) recuaram do apoio ao pedido de Salineiro, que precisava de 20 assinaturas para que sua proposta entrasse na pauta.
Insatisfeito, o vereador do PSDB pediu para a presidência da sessão, no momento ocupada por Eduardo Romero (Rede), informasse o nome dos colegas que retiraram as assinaturas. Antes de informar os nomes, Romero alertou Salineiro que ficasse “atento” nas próximas vezes, pois os vereadores usaram o microfone para justificar a retirada das assinaturas.
Em resumo, a desculpa foi para terem mais tempo de analisar a proposição, que trata do aumento de 50 kg para 100 kg e de 200 litros para 400 litros para que uma empresa seja considerada “grande geradora” de lixo.
Na sequência, Salineiro questionou por que os projetos da prefeitura, “que 95% entram em regime de urgência”, não são tratados da mesma forma que o dele foi.
O vereador Carlão tomou as dores e retrucou Salineiro ao microfone: “que ele cuide do mandato dele, que eu cuido do meu. Não preciso dele me falar o que devo fazer”.
Prevendo que a discussão se prolongaria, Eduardo Romero foi firme ao interromper o debate e dizer que a matéria estava “vencida”, obrigando que outro assunto fosse tratado no plenário.
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Dois ficam feridos e carro parte ao meio após batida com SW4 na BR-163 em MS
Veículo SW4 capotou, parando a alguns metros de distância após a batida
Você também pesquisou isso? Principais buscas do Google escancaram um 2024 peculiar
Que 2024 foi esse? Buscas mais realizadas no Google montam um panorama do interesse coletivo dos brasileiros este ano
Após pedido de cassação, Ministério aponta irregularidades em contas de prefeito eleito em Nova Andradina
Anteriormente, TRE-MS emitiu parecer técnico pela aprovação de contas
ISMAC promove Festival de Judô como parte da programação do Mês Social do Cego
Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos possui uma das principais equipes de judô paralímpico do País, com três atletas na seleção brasileira
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.