Vereadores derrubam veto a emenda e mantêm Proinc com benefícios

Vereadores de Campo Grande derrubaram veto parcial da prefeitura ao Projeto de Lei n.º 9.412/19 que cria novo Proinc (Programa de Inclusão Profissional), destinado ao pagamento de um salário mínimo a pessoas em situação de vulnerabilidade. Na votação desta terça-feira (15), foi mantida a versão do programa na qual estão disponíveis benefícios previstos na CLT […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Câmara de Vereadores de Campo Grande. (Arquivo
Câmara de Vereadores de Campo Grande. (Arquivo

Vereadores de Campo Grande derrubaram veto parcial da prefeitura ao Projeto de Lei n.º 9.412/19 que cria novo Proinc (Programa de Inclusão Profissional), destinado ao pagamento de um salário mínimo a pessoas em situação de vulnerabilidade. Na votação desta terça-feira (15), foi mantida a versão do programa na qual estão disponíveis benefícios previstos na CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas).

Enviada pelo Executivo, a proposta havia sido aprovada em 20 de agosto com sete emendas, tendo uma delas sido vetada pela administração. O adendo obrigava a prefeitura a publicar a lotação, formação e carga horária dos servidores vinculados ao programa, conforme estabelecido no artigo 22 do projeto. Com a derrubada do veto, a prefeitura fica obrigada a prestar as informações.

Reformulado para assegurar mais direitos, o programa prevê o recolhimento de 8% para o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) dos contratados e uma gratificação natalina de um salário mínimo, semelhante a um 13° salário, além de oportunidades de qualificação e emprego.

Votação

Na sessão desta terça-feira (15), foi mantido veto parcial ao PL n.º 9.425/19 que institui no calendário oficial a Festa de Santa Catarina de Alexandria Virgem e Mártir do Distrito de Anhanduí e ao PL n.º 9.138/18 que obriga a divulgação e atualização dos diplomas normativos em sites do poder público.

Foram aprovados ainda os projetos de lei: 9550/19 que institui a semana Cidade Limpa, na segunda quinzena de outubro; o de n.º 9512/19 criando o Dia do Oficial da Reserva (R2), a ser comemorado em 4 de novembro; e o n.º 9.263/19 que autoriza o Poder Executivo Municipal a instituir o Guia da Saúde Pública.

Por fim, após discussão os vereadores aprovaram o PL 9.269/19 sobre o direito da pessoa com deficiência ingressar e permanecer em ambientes público ou privado de uso coletivo acompanhada de cão-guia ou de cão de assistência; o PL 9.307/19 que prevê campanha para extinguir uso de descartáveis nas repartições  e outros três que alteram nomes de vias na Capital. 

Conteúdos relacionados

lula
senadora ministério