Vereadores analisam oito projetos e três vetos na sessão desta terça
Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande votam oito projetos de lei e analisam três vetos da Prefeitura na sessão desta terça-feira (9). Em primeira discussão e votação, serão cinco propostas analisadas. Os vereadores votam o Projeto de Lei 9.236/19, do vereador Pastor Jeremias Flores (Avante), que cria o selo Empresa Amiga da Juventude. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande votam oito projetos de lei e analisam três vetos da Prefeitura na sessão desta terça-feira (9).
Em primeira discussão e votação, serão cinco propostas analisadas. Os vereadores votam o Projeto de Lei 9.236/19, do vereador Pastor Jeremias Flores (Avante), que cria o selo Empresa Amiga da Juventude.
Ainda, será avaliado o PL 9.249/19, que autoriza o Executivo Municipal a instalar detectores de metais nas escolas da rede pública municipal da Capital. Também em primeira discussão, está prevista a votação do PL 9.257/19, que institui o Dia Municipal do Ferroviário no calendário oficial do Município. As duas propostas são do vereador Carlão (PSB).
Os vereadores votam ainda o PL 9.301/19, que revoga a Lei 4.065, de 15 de agosto de 2003, que declara de utilidade pública municipal o Lar Mãe Mariana, dos vereadores João Rocha (PSDB) e Carlão, além do PL 9.308/19, do vereador João César Mattogrosso (PSDB), que altera para “Rua Dora Perez Scapulatempo” a estrada vicinal denominada de “Estrada Ne Dois”, localizada na Chácara dos Poderes.
Já em segunda discussão, os vereadores votam o PL 9.178/19 que institui no calendário oficial de eventos do Município de Campo Grande, os Jogos Municipais dos Idosos (Jomi), a serem realizados anualmente. A proposta é dos vereadores Papy (SD), Valdir Gomes (PP) e João Rocha (PSDB).
Também em segunda votação, está prevista análise do PL 9.229/19, que institui o Dia Municipal de Informação e Conscientização sobre Doenças Raras e a Semana Municipal de Informação e Conscientização sobre Doenças Raras, proposto pelo vereador Dr. Cury (SD).
Já em única discussão e votação, os vereadores votam o PL 9.350/19, que autoriza o Poder Executivo Municipal a desafetar e permutar área de sua propriedade com área de propriedade da Casa Espírita Sementes de Amor. A proposta é do Executivo Municipal.
Ainda, na sessão de hoje, três vetos do Executivo serão votados em única discussão e votação. Será analisado o veto total ao PL 9.174/19, do vereador Chiquinho Telles (PSD), que dispõe sobre a isenção na taxa de inscrição de concurso público municipal para voluntários que servirem à Justiça Eleitoral.
Os vereadores avaliam ainda o veto parcial ao PL 9.256/19, que organiza a assistência social, em Campo Grande, sob a forma do Sistema Único de Assistência Social (Suas). A proposta é do Executivo Municipal e os vetos referem-se a emendas apresentadas pelos vereadores.
Por fim, os vereadores analisam o veto total ao Projeto de Lei Complementar 635/19, que concede anistia condicional aos proprietários de edificações cuja execução esteja em desacordo com o Código de Obras e com a Lei de Ordenamento do Uso e Ocupação do Solo, e dá outras providências. A proposta é de autoria dos vereadores Carlão, Ademir Santana, Valdir Gomes, Odilon de Oliveira, Ayrton Araújo do PT, Veterinário Francisco e João Rocha.
Notícias mais lidas agora
- Jornal Midiamax transmite ao vivo apuração do 1º turno no TRE-MS pela TV e redes sociais
- Justiça nega novo pedido de censura de Beto Pereira e confirma: denúncias do Detran-MS não são fake news
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
- Beto Pereira tem derrota dupla na Justiça Eleitoral ao tentar impedir adversários de citar ‘ficha suja’
Últimas Notícias
Iguana se desequilibra, cai ao lado de jacaré e vira almoço ‘surpresa’ no Pantanal
Registro foi capturado por guia de turismo e fotógrafo da vida selvagem
‘Otimista com 1º turno’: Rose Modesto vota acompanhada da família e destaca liderança em pesquisas
Candidata afirmou que acompanhará resultados com a família e comitê
PF já apreendeu mais de R$ 21 milhões para compra de votos no Brasil nas Eleições 2024
Nos últimos dias, a PF apreendeu grandes quantias de dinheiro em espécie que possivelmente seriam utilizadas para cometer irregularidades eleitorais
Paciente espera por cirurgia ortopédica há um ano e sofre complicações no quadril
Rosemar necessita com urgência de prótese de porcelana, que não estaria disponibilizada apenas para pacientes a partir dos 60 anos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.