Campeão de votos entre os eleitos para a Câmara Municipal de em 2016, o vereador André Salineiro está de saída do . Seu destino quase certo é o DEM, da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, de quem teria recebido convite para integrar as fileiras dos Democratas.

Apesar de dizer que ainda não definiu se disputará a reeleição ano que vem, Salineiro confirma a proximidade com a legenda que tem o vice-governador de Mato Grosso do Sul e o maior número de ministros na gestão de Jair Bolsonaro (PSL). Além de contar com os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado.

“Tenho convite de ir para o DEM e outros partidos. Está até muito encaminhada essa questão de ir possivelmente para o DEM, mas não está nada definido. Não parei para definir essas coisas, entendo que não é hora ainda parar para definir. O negócio é pensar no mandato”, explica Salineiro.

Policial federal licenciado, André Salineiro teve 8.776 votos no último pleito municipal. Em 2018, candidatou-se a deputado estadual. Conseguiu ficar entre os 24 mais votados, mas o coeficiente eleitoral insuficiente o deixou sem uma vaga na Assembleia Legislativa.

Atuando de forma independente na Câmara de Vereadores da Capital, Salineiro acabou ficando isolado dentro do próprio PSDB, sendo que por diversas vezes votou contra a orientação da liderança tucana no Legislativo na análise de projetos.

A proximidade com o presidente da República e com vários colegas da Frente de Agentes da Polícia Federal filiados ao DEM são os atrativos para que o vereador mais votado em 2016 escolha os Democratas como nova casa. No entanto, diz que não há mágoas com o PSDB, e a troca só será possível na janela partidária em abril do ano que vem.

“Nada contra o PSDB. Se for sair do PSDB, é uma coisa muito bem resolvida, sem problema nenhum. Não teve [divergência], não estou chateado com o partido”, conclui.