Os deputados tucanos Felipe Orro e Onevan de Matos () descartaram nesta terça-feira (2) uma disputa nos votos para eleger o deputado federal Beto Pereira ou a deputada federal Rose Modesto como o presidente regional da sigla em Mato Grosso do Sul, como opinou o deputado Marçal Filho.

Ambos citam que com o fim das eleições dos diretórios municipais nessa semana, o consenso foi ordem dentro do partido. “E como foi pelo interior deve ser na regional. Onde tinha disputa chegaram a um consenso”, disse Orro.

Tucanos dizem que ainda esperam consenso entre Rose e Beto
O deputado Onevan de Matos

Para o parlamentar, o PSDB não terá cisão antes de chegar às urnas para a eleição do diretório. “Confiamos em um consenso”. Onevan disse que também entende o consenso como o caminho para a eleição.

Nesta terça, o diretório de Campo Grande se reúne para definir quem será o representante municipal do PSDB. Uma resolução interna do PSDB estabeleceu até ontem (1º de abril)  como prazo limite para convenções municipais em todo Estado, à exceção de Campo Grande, único município com mais de 500 mil eleitores, cujo prazo se estende até 15 de abril.

A convenção regional tucana, que vai escolher a presidência do partido responsável pelo PSDB nas próximas eleições municipais, deve acontecer entre os dias 3 a 5 de maio. A convenção nacional está marcada para 31 de maio de 2019.