Três senadores de MS são cotados para presidir comissões da Casa
Senadores de MS participaram da cerimônia de posse do novo secretário especial do Estado, Pedro Chaves (Foto: Marcos Ermínio/Midiamax)

Os três senadores por Mato Grosso do Sul podem estar no comando de comissões do Senado Federal. Segundo a parlamentar (PSL), além de (MDB) que ficará com a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), ela e (PSD) também serão indicados para cargos.

De acordo com a senadora, sua indicação será para assumir a CRA (Comissão de Agricultura e Reforma Agrária) e Nelsinho ficará com a CREDN (Relações Exteriores e de Defesa Nacional).

“Nós estamos em uma fase de discussão das nossas posições no centro das comissões no Senado. Todos os senadores têm direito de ser titular em três comissões e suplente em três comissões. Estou muito contente que os três senadores de Mato Grosso do Sul receberam indicação para presidir comissões. Isso é inédito. Esse é um espaço que Mato Grosso do Sul merece. Isso é fantástico para o Estado. Essa é a prioridade para a gente fechar semana que vem”.

A informação foi dada na manhã desta sexta-feira (8), durante cerimônia de posse de Pedro Chaves (PRB) como secretário especial de Assuntos Institucionais e Relações Estratégicas do Governo do Estado, cargo que comandará em (DF).

A senadora aproveitou a oportunidade para afirmar que este ano a prioridade para o país será a economia. “De pautas grandes nós temos três prioridades: economia, economia e economia. Precisamos muito ajudar o nosso presidente e o Paulo Guedes, porque principalmente se a economia vai bem, tudo vai bem”.