No mês passado, o (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realizou duas reuniões em e , distante a 228 e 232 quilômetros de Campo Grande respectivamente, projetando parcerias e alinhar diretrizes para o início do processo de revisão eleitoral e cadastramento biométrico para os eleitores dos municípios.

A parceria estabelecida entre órgão e municípios projeta que a prefeitura e a câmara apoiarão a Justiça Eleitoral com alguns aspectos, como por exemplo, a infraestrutura, recursos humanos, transporte de eleitores da zona rural, publicidade e segurança.

De acordo com o , os trabalhos começarão no próximo mês, a partir do dia 5 de agosto e se estendem até o dia 27 de março de 2020. Neste período, 113 mil eleitores de Dourados e pouco mais de 12 mil eleitores de Itaporã deverão passar pelo cadastramento biométrico

Do TRE-MS, estiveram presentes nas reuniões o Diretor-Geral do TRE-MS, Hardy Waldschmidt; o secretário do Comitê Gestor da Biometria, Eduardo Nagata; o Ouvidor Eleitoral substituto, Dr. Abrão Razuk; as Chefes dos Cartórios das 18ª ZE e 43ª ZE, Valéria Alexandre Paixão e Lucimar Romero.

Em Dourados participaram o vereador Alan Aquino Guedes de Mendonça, e demais membros da Mesa Diretora da Câmara, já em Itaporã a reunião foi com o Marcos Antônio Pacco, e também representantes da Mesa Diretora da Câmara.