Ministra da Agricultura e membro do DEM de Mato Grosso do Sul, afirmou nesta quarta-feira (25) durante coletiva em que desconhece pressão do PP para a saída do ministro , também do Estado, da Saúde.

“Desconheço essa pressão em cima do Mandetta. Participo de reuniões ministeriais e nunca senti pressão em cima dele, muito pelo contrário. Mas estou fora há 15 dias.. então se é verdade? Acho que só tem muita intriga nessas notícias”.

Na sessão desta quarta, o deputado (DEM) afirmou que o ministro teria recebido um convite para integrar a OMS (Organização Mundial de Saúde). “Sobre pressão para ele deixar o Ministério não ouvi dizer”, informou.

A ministra também aproveitou para pontuar que 2022 está ‘longe demais', arrancando risos. “Quero fazer o meu melhor para o país enquanto estiver no Ministério. E Deus é quem sabe de 2022”, finalizou, ao ser questionada pela imprensa sobre a possibilidade de disputar o governo do Estado.

Segundo informações do blog de Bela Megale, do O Globo, o PP está se movimentando para tirar Henrique Mandetta do Ministério da Saúde. O partido quer emplacar o deputado Hiran Gonçalves (PP-RR), presidente da frente parlamentar de Medicina, no cargo.

Por trás dessa articulação também está o fiel escudeiro e amigo de Bolsonaro, o Hélio Lopes (PSL-RJ), conhecido como Hélio Negão. Segundo pessoas próximas, o deputado federal soprou no ouvido do presidente que Gonçalves seria um bom nome. A preocupação seria com muitos cargos à disposição do DEM.