Tereza Cristina anuncia auditor de MS para secretaria ligada ao Ministério da Agricultura

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, anunciou que irá nomear o sul-mato-grossense Fernando Silveira Camargo para comandar a recém-criada Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação do Ministério da Agricultura. Auditor federal de controle externo do TCU (Tribunal de Contas da União), Fernando Silveira Camargo que tem 50 anos e é natural de Nova Andradina […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, anunciou que irá nomear o sul-mato-grossense Fernando Silveira Camargo para comandar a recém-criada Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação do Ministério da Agricultura.

Auditor federal de controle externo do TCU (Tribunal de Contas da União), Fernando Silveira Camargo que tem 50 anos e é natural de Nova Andradina – cidade a 296 quilômetros de Campo Grande -, esteve á frente da diretoria-geral do STF (Supremo Tribunal Federal).

Fernando disse à reportagem que irá se pronunciar após a nomeação que possivelmente será realizada na próxima semana.

A nova pasta criada por Tereza Cristina será responsável pela articulação e implementação de projetos de inovações junto com a Embrapa. A secretaria também estará ligada a programas de irrigação, que estava a cargo do Ministério da Integração Nacional. Principalmente para o Nordeste, a Embrapa elabora um plano detalhado com sugestões para um programa de desenvolvimento agropecuário.

Novo secretário

O auditor federal de controle externo, Fernando Silveira Camargo, graduou-se em Administração Pública pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, em 1992 e em Direito pela Universidade Católica Dom Bosco. Possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e MBA Executivo Internacional pela Amana Key.

Trabalhou de 1989 a 2004 na Caixa Econômica Federal, tendo exercido diversas funções gerenciais naquela empresa pública em todos os níveis, inclusive na Superintendência Estadual de Mato Grosso do Sul. Foi Diretor Geral do Supremo Tribunal Federal em 2013.

Ingressou no Tribunal de Contas da União em 2004 e, além da realização das atividades de auditoria no governo federal, foi Secretário de Gestão de Pessoas, Chefe de Gabinete do Ministério Público de Contas da União e, recentemente, Coordenador do Projeto Eficiência e Produtividade tendo realizado inúmeros eventos com Fiesp, CNI e CNA na abordagem do tema que, como é consabido, é uma de nossas maiores fragilidades atualmente. Atualmente é Secretário de Orçamentos e Finanças do TCU.

É instrutor do Instituto Serzedelo Corrêa (Escola Superior de Controle Externo) e professor de Compliance do Setor Público no Insper-SP.

Conteúdos relacionados

rose modesto
cassilândia